Estreia da semana
16/01/2018 17:28 - Atualizado em 16/01/2018 17:41
O destaque entre as estreias da semana em Campos é "O Destino de Uma Nação". O filme está programado para entrar em cartaz quinta-feira, somente em versão legendada, no Kinoplex Avenida, sendo a atração da sala vip. A estreia em Campos ocorrerá uma semana após o lançamento, em circuito mais reduzido, nas principais capitais do país.
"O Destino de Uma Nação" mostra a ascensão de Winston Churchill (Gary Oldman) ao cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha, após a queda de seu companheiro do Partido Conservador, o titubeante primeiro-ministro Neville Chamberlain.
Churchill assume o cargo em 10 de maio de 1940, com a II Guerra Mundial em pleno curso, tendo a Alemanha passando como um trator e dominando quase toda a Europa. No mesmo dia da posse de Churchill os alemães deflagraram a Batalha da França, com a invasão simultânea de Bélgica, Holanda e França.
A rápida vitória alemã encurralou o que sobrou das tropas aliadas de franceses, ingleses e belgas em Dunquerque. À beira de perder a guerra para a Alemanha, Churchill, recém empossado, sofria pressão para fazer um acordo com Adolf Hitler para subjugar a Grã-Bretanha e estabelecer o estado como parte do território do Terceiro Reich.
O filme mostra como Churchill resistiu à pressão, abordando suas decisões e ações e exibindo os seus discursos que ficaram marcados na história da humanidade. Ele conseguiu exterminar a ideia de tentar a paz com Hitler e evacuou mais de 300 mil soldados encurralados em Dunquerque, graças à maciça ajuda popular, como mostrou o filme "Dunkirk" (relembre aqui), cotado ao Oscar.
Churchill então se pôs a liderar a Inglaterra de maneira incansável, como a quase solitária adversária dos nazistas até então. A impecável atuação de Gary Oldman como Winston Churchill já lhe rendeu O Globo de Ouro como melhor ator e faz com que desponte como favorito ao Oscar. Confira abaixo o trailer:
Fontes: Adoro Cinema, G1, Omelete e Veja

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]