Enterro de Lino será no domingo
05/01/2018 13:04 - Atualizado em 05/01/2018 19:30
O casal estava de férias no Caribe
O enterro de Francelino França, o Lino França, será na manhã de domingo, em Niterói. Lino faleceu em 31 de dezembro, último dia de 2017, em Curaçao, país insular que é um paraíso caribenho. Ele é filho de Maria da Graça Kury, a Gracinha Kury, campista que foi Miss Estado do Rio e que morreu um julho do ano passado (relembre aqui).
Lino França passava as férias de fim de ano no Caribe com sua noiva e morreu mergulhando na véspera do reveillón, em fato noticiado aqui na terça-feira. Após dias agradáveis em cenário paradisíaco, ele fez um mergulho comum, superficial, com máscara e snorkel. Curaçao, com águas límpidas e translúcidas de cor azul-turquesa e fauna marinha exuberante é considerado um dos melhores lugares de mergulho do mundo.
Enquanto Lino mergulhava, sua noiva, Joana Sobral, foi buscar um caiaque. Quando ela voltou, em questão de minutos, ele já estava sem vida no mar. Após a morte de sua mãe, em julho passado, Lino, que sofreu bastante durante o luto, passou a apresentar convulsões.
Depois de superados os trâmites burocráticos, a família de Lino encontrou dificuldades para fazer o traslado do corpo em vôo comercial para o Brasil. A questão foi solucionada com a cessão, por parte de um casal amigo da família, de um avião particular.
O corpo tem previsão de chegada no Rio às 05h00 de amanhã. Ele será velado em Niterói e o enterro ocorrerá na manhã do domingo. Além da noiva, Lino, ao falecer tragicamente aos 27 anos, deixa o pai, José Eduardo França, e o irmão, José Eduardo França Júnior.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]