Filho de campista morre no exterior
02/01/2018 14:28 - Atualizado em 05/01/2018 13:53
O brasileiro Francelino França, chamado pelos amigos de Lino França, faleceu no último dia do ano, em Curaçao, ilha considerada um paraíso caribenho. Curaçao pertenceu às antigas Antilhas Holandesas, dissolvidas em 2010, ano no qual se transformou em um país, que faz parte do Reino dos Países Baixos.
Lino França passava as férias de fim de ano no Caribe e morreu mergulhando no dia 31 de dezembro. Curaçao é tido como um dos melhores lugares de mergulho do mundo. Lino é carioca e é filho de Maria da Graça Kury, a Gracinha Kury, campista que foi Miss Estado do Rio e que morreu um julho do ano passado (relembre aqui).
A sua família mora em Niterói e tem vários parentes e amigos em Campos. Seu único irmão, José Eduardo França Júnior, que se encontrava também em viagem de fim de ano, na Cidade do México, viajou para Curaçao para cuidar da burocracia do traslado do corpo para o Brasil. O seu pai, José Eduardo França, se encontra no Brasil.
Após a morte de sua mãe, Lino, que sofreu bastante durante o processo, passou a apresentar convulsões. Sua noiva, Joana Sobral, postou uma foto em sua conta no Instagram, celebrando a união do casal e as férias em Curaçao. Lino tinha 27 anos e mergulhou nas águas azul-turquesa de Curaçao para sair dela já sem vida. Após o traslado, o corpo será velado e enterrado em Niterói.
Atualização às 13h51 de 05/01/2018: Confira aqui informações atualizadas sobre a morte trágica de Lino e sobre o velório e enterro, que ocorrerá no domingo, 07 de janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]