Garotinho "poupou" executivo da Odebrecht que assinou contrato do Morar Feliz com Rosinha
28/01/2018 23:46 - Atualizado em 28/01/2018 23:50
Por falar em Anthony Garotinho...
O jornal O Globo traz neste domingo, matéria do jornalista Tiago Prado, mostrando que o ex-governador vangloria-se de ter divulgado, em seu blog, no ano de 2012, fotos da festa em Paris em que o ex-governador Sérgio Cabral e seu secretariado apareciam dançando com guardanapos na cabeça ao lado do empreiteiro Fernando Cavendish.
Porém, quase seis anos depois,  Garotinho permanece sem publicar a imagem de outro relevante empresário do setor de construção que também esteve presente no evento parisiense: trata-se do executivo Benedicto Junior, ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura.
Segundo o jornal, "O ex-governador diz só ter recebido tempos depois a fotografia de Benedicto na festa, mas não explica por que nunca a divulgou em seu blog. Ao lado de duas testemunhas, o próprio Garotinho mostrou a imagem à reportagem, na tela de um computador, porém nunca enviou o arquivo".
A matéria lembra que as relações entre a Odebrecht e Garotinho foram destrinchadas na delação premiada do próprio executivo, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no ano passado. Benedicto fora preso na 23ª fase da Operação Lava-Jato, em fevereiro de 2016 e, meses depois, acabou decidindo colaborar com a Justiça junto com dezenas de executivos da empreiteira.
Na delação, o empresário disse que o ex-governador e sua mulher, Rosinha Garotinho, receberam da Odebrecht quase R$ 20 milhões da empresa em pelo menos quatro campanhas eleitorais passadas. No sistema criado pela empreiteira para administrar pagamentos de propina, chamado de Drousys, Garotinho aparece com os apelidos de “Bolinha”, “Rolinho” e “Pescador”.
PARA LEMBRAR...
Benedicto Barbosa da Silva Junior é o executivo que assinou o contrato do Morar Feliz - programa habitacional do governo Rosinha Garotinho e que consumiu, já com aditivos, quase R$ 1 bilhão. No lançamento do programa, em Campos, compareceu o executivo Leandro Azevedo.
Em junho do ano passado, os estiveram em Campos em junho, onde confirmaram no Ministério Público Estadual as delações, como mostrei AQUI com exclusividade. O inquérito apura denúncias envolvendo o programa habitacional.
Benedicto prestando depoimento

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]