Novo Olhar chega a Farol neste sábado
26/01/2018 15:12 - Atualizado em 26/01/2018 15:14
A praia do Farol de São Tomé, em Campos, recebe neste sábado (27) o projeto Novo Olhar, da Fundação Leão XIII. Moradores de todo o município, em especial os do litoral e da Baixada Campista, terão acesso a consultas e exames oftalmológicos, receberão óculos gratuitamente e isenção para retirada de diversos documentos. Realizado pela secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, o projeto chega pela primeira vez ao litoral campista por intermédio do vereador Igor Pereira (PSB), que levou a demanda ao deputado João Peixoto (PSDC). No Rio, Peixoto encaminhou ofício ao secretário Gustavo Tutuca, que atendeu ao pleito. O atendimento será no Colégio Estadual Manoel Pereira Gonçalves, a partir das 8h.
— Estive com o deputado João Peixoto quando o Novo Olhar foi realizado no Ciep da Lapa, em junho. Desde então falei sobre nossa vontade de trazer esse projeto para atender toda nossa Baixada Campista. Enviamos ofício ao deputado, que não mediu esforços para articular junto ao governo estadual. agora, conseguimos trazer justamente no verão, quando o movimento também aumenta no litoral campista — comentou o vereador Igor Pereira.
Como funciona
Para receber o atendimento, é preciso apresentar RG ou Carteira de Trabalho, CPF e comprovante de residência (original ou cópia). Para exames de vista e consequente obtenção dos óculos gratuitos serão 600 senhas, que começarão a ser distribuídas às 8h. Será respeitada ordem de chegada na fila. Já para isenção em documentos — como identidade, certidão de nascimento, certidão de casamento — não há limite de vagas.
Durante o atendimento, o primeiro passo é a realização de cadastro, seguido dos exames de acuidade visual e auto refrator. Logo após, o paciente é encaminhado à consulta médica e recebe na sequência o protocolo para a retirada dos óculos, que serão entregues no Colégio Estadual Manoel Pereira Gonçalves, em dia e horário que ainda serão marcados.
O Novo Olhar, realizado pela Fundação Leão XIII e em parceria com o Detran, é um projeto do governo estadual que tem marcado presença em vários municípios.
(Da assessoria)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]