Niteroi tem primeiro caso de macaco infectado por febre amarela
18/01/2018 00:09 - Atualizado em 18/01/2018 00:11
 
Macaco morto em Laje de Muriaé, ano passado
Macaco morto em Laje de Muriaé, ano passado / Imagem meramente ilustrativa
Niterói, na Região Metropolitana do Rio, registrou o primeiro caso de um macaco infectado pelo vírus da febre amarela no estado em 2018. A confirmação é da Secretaria Estadual de Saúde. Além disso, subiu para cinco o número de caso da doença no Estado do Rio. De acordo com o informe epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira pela secretaria estadual de Saúde, foi registrado um novo caso em Teresópolis, na Região Serrana. Ao todo, são cinco casos no estado desde o início do ano: dois em Teresópolis (uma morte) e três em Valença (duas mortes).
Dia D
O Rio de Janeiro realiza, dia 27, o Dia D de vacinação contra a febre amarela. Todos os 92 municípios do Rio vão participar da campanha com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância de se imunizar contra a doença. A informação foi divulgada pela secretaria de Estado de Saúde (SES) e comentada pelo subsecretário de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe, durante o tira-dúvidas promovido pelo GLOBO, ao vivo, nesta quarta-feira, 17.
— Será um dia de grande mobilização. Ressalto que será aplicada a dose integral, não fracionada. Optamos pelo sábado para facilitar a ida das pessoas. Especialmente quem mora em região de mata deve buscar a vacinação o quanto antes. Temos doses para todos e a vacina é a melhor e mais eficaz opção para se proteger contra a febre amarela – ressaltou Chieppe.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]