Caixa d'água: Dois réus pedem que audiência seja remarcada
- Atualizado em 09/01/2018 11:44
Dois réus em ação oriunda da operação Caixa d'água - Fabiano Alonso e Suledil Bernardino - apresentaram pedido para que a primeira audiência, marcada para esta quarta-feira (10), seja adiada. 
A operação Caixa d’água foi desencadeada em 22 de novembro do ano passado e levou à prisão oito pessoas, entre elas os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho (PR). Eles foram presos sob a acusação de integrarem uma organização criminosa que arrecadava recursos de forma ilícita com empresários com o objetivo de financiar as próprias campanhas eleitorais e a de aliados, inclusive mediante extorsão.
Suledil figura na denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) como “fiel e obediente executor e cumpridor das ordens emanadas por Anthony e Rosinha Garotinho, principalmente as ordens relativas à execução ou não do pagamento às empresas, a fim de nelas gerar uma situação de necessidade e dependência extremas em relação do Grupo político que estava no Poder Executivo Municipal, criando um círculo vicioso de obrigatoriedade de realização de doações oficiais e oficiosas, conforme o caso, para campanhas eleitorais”. Já Alonso, segundo a denúncia, faria intermediação com empresários.
Leia mais na Folha1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]