Igor Pereira confirma pré-candidatura e dobradinha com João Peixoto
03/01/2018 19:21 - Atualizado em 03/01/2018 20:22
As articulações nos bastidores da política, tendo como objetivo o pleito de outubro deste ano, continuam a todo vapor. Em Campos, o vereador Igor Pereira (PSB) tem firmado posição como pré-candidato a deputado federal, apostando numa dobrada com o deputado estadual João Peixoto (PSDC), que vai buscar mais um mandato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). E nesse período de diálogos, os dois caminham juntos por toda a região, na busca por apoio em municípios do Norte e Noroeste Fluminense para o projeto políticos de ambos. Pereira, que foi o mais votado entre os candidatos a vereador na Baixada Campista, aposta, ainda, no potencial eleitoral do seu reduto.
Não é de hoje que a dobradinha está acertada. Foi Peixoto, inclusive, quem lançou a pré-candidatura de Pereira, em uma reunião com a presença dos dois, na Baixada. João já convidou Igor a se filiar no seu partido, o PSDC, mas a mudança ainda não está definida. A certeza, entre eles, é que vão trabalhar juntos na região, mesmo se confirmarem suas candidaturas em legendas distintas.
— Ainda estamos conversando sobre nossa pré-candidatura, mas ela é uma realidade. Estou junto com o João em várias reuniões nas cidades da região e a acolhida sempre é animadora. Acredito que na eleição para deputado federal em 2018 o espaço será ainda maior para novos candidatos. E Campos, como polo regional, pode eleger mais de um representante para a Câmara dos Deputados. Tenho, ainda, a satisfação de contar com apoio de muitos amigos da Baixada Campista, que sem dúvida é meu reduto eleitoral, e conta com mais de 60 mil eleitores — avalia Pereira.
Vereador de primeiro mandato, Igor faz parte na Câmara de Campos do G-6 — grupo composto por cinco parlamentares de primeiro mandato, que caminham na base de apoio a Rafael Diniz (PPS), e recentemente teve a adesão do experiente parlamentar Marcos Bacellar (PDT). Presidente do PSB em Campos, e coordenador regional, Pereira fez quase quatro mil votos no último pleito. “Na eleição de 2016 foi a Baixada Campista que me deu a votação mais expressiva, mas tive a alegria de ser votado em todos os distritos de Campos. Meu esforço no ano passado foi para honrar essa confiança da população, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas. Estamos muito felizes com a aceitação da nossa pré-candidatura, mas sabemos que ainda é cedo para bater o martelo”, afirmou o vereador.
(Da assessoria)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]