Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho e Nahim na Câmara Federal
03/01/2018 17:14 - Atualizado em 03/01/2018 17:41
A deputada federal Cristiane Brasil será a nova ministra do Trabalho. O presidente Michel Temer teria aceitado nesta quarta-feira (3) a indicação e a nomeação está prevista o Diário Oficial da União de amanhã, quinta-feira. Confirmando o nome de Cristiane Brasil para o ministério, o ex-presidente do Legislativo de Campos, Nelson Nahim assume a vaga deixada por ela na Câmara Federal. Ele é o primeiro suplente.
O nome da deputada foi levado ao presidente, segundo informou o Blog do Camarotti, depois de uma reunião no Palácio do Jaburu entre Temer e o pai dela, o ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do partido e condenado pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão – em março de 2016, ele obteve o perdão da pena.
Após a reunião com Temer e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, Roberto Jefferson, em entrevista coletiva, confirmou a indicação e disse que o presidente aceitou. O ex-deputado chorou ao fazer o anúncio.
"Eu não indiquei [a própria filha], surgiu o nome dela. Então, analisando vários nomes, aí surge o nome dela", disse o ex-deputado. Segundo Jefferson, consultado, o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), "anuiu".
“Na verdade, eu já estava na expectativa de assumir o mandato pela situação do deputado Celso Jacob (PMDB). Estava esperando apenas por uma definição do Rodrigo Maia (DEM). Porém, se a Cristiane assumir mesmo, a minha entrada na Câmara será automática”, disse Nahim.
(Fontes G1 e blog do Bastos)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]