WhatsApp Business para empresas começa a ser liberado
Gustavo Abreu - Atualizado em 18/01/2018 16:22
O WhatsApp Business enfim foi lançado. A partir de hoje, 18, alguns países do mundo já podem baixar a versão do aplicativo voltada para empresas. O Brasil deve receber o serviço nas próximas semanas.
 A versão corporativa do aplicativo foi anunciada há alguns meses e estava em fase de testes, mas agora já está disponível para usuários dos Estados Unidos, Itália, Indonésia, Reino Unido e México.
O aplicativo especial foi desenvolvido para ser usado por empresas. Ele permite a criação de um perfil empresarial com informações sobre o negócio, além de ferramentas para facilitar a comunicação com clientes. É possível, por exemplo, criar respostas rápidas para perguntas frequentes, ou então mensagens de saudação ou de ausência para quando não for possível responder imediatamente. 
Ele ainda conta com estatísticas de mensagens para avaliação da eficiência do serviço, como o número de mensagens que foram lidas pelos usuários para dar uma ideia de como as coisas estão se saindo.
Para usuários comuns, não é necessário fazer nenhum download especial, já que as mensagens são enviadas para o app convencional do WhatsApp.
O WhatsApp promete o lançamento da ferramenta para o público brasileiro dentro das próximas semanas. Por enquanto, o serviço só está disponível para usuários do Android.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gustavo Abreu

    [email protected]

    Um blog sobre curiosidades, imagens, vídeos interessantes, dicas de filmes, séries, ilustrações, viagens e tudo que está bombando na net.