Temer confirma Cristiane Brasil no Trabalho e abre vaga para Nahim na Câmara
- Atualizado em 03/01/2018 18:09
A deputada federal Cristiane Brasil (PTB) foi confirmada como Ministra do Trabalho e Nelson Nahim (PMDB) fica com a sua cadeira na Câmara dos Deputados por ser o primeiro suplente, assumindo a automaticamente a vaga.
Pai faz o anúncio
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, informou que a sua filha e deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) vai assumir o ministério do Trabalho. Ele se reuniu hoje (3) com o presidente Michel Temer no Palácio do Jaburu e disse que o nome de Cristiane Brasil "surgiu" durante a conversa e não foi uma indicação dele próprio.
A nomeação foi confirmada pelo Palácio do Planalto
Segundo nota à imprensa, a definição de Temer ocorreu após "indicação oficial feita pelo PTB".
"Eu vim discutir outros nomes, estávamos pensando em três [outros deputados]. Aí roda pra cá, roda pra lá. Então se falou: 'Roberto, e a Cristiane? Por que não?' Aí foi da cabeça do presidente: 'Ela é uma menina experimentada, foi secretária municipal em vários governos na cidade do Rio de Janeiro'. Eu falei: 'presidente, aí o senhor me surpreende, vou ter que consultar", afirmou Roberto Jefferson.
Segundo ele, após a consulta e a aceitação, Cristiane Brasil concordou em não disputar as eleições deste ano. "Ela ficará ministra até o final [do governo de Temer]", afirmou.
Agência Brasil / Lidia Neves

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Esdras

    [email protected]