Goyta vence de virada o Resende no Aryzão
10/01/2018 20:04 - Atualizado em 10/01/2018 23:39
Por Paulo Renato Porto
No Goytacaz, tem sido quase sempre assim em jogos decisivos. Sofrimento, drama e tensão marcaram a vitória sobre o Resende, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (10) no Aryzão, que mantém o time mais do que nunca vivo na seletiva do Estadual da Série A. Depois de sofrer um gol no primeiro tempo, a equipe virou o jogo nos acréscimos do segundo tempo, com o artilheiro Márcio Carioca empurrando para as redes. O Goyta teve ainda outros dois gols anulados.
O jogo: 
O Goytacaz começa a pressionar, a torcida se empolga, mas até o momento não criou nenhuma chance de gol, aos 9 minutos da primeira etapa.
GOL DO RESENDE, que busca os contra-ataques. Wandinho, cria do Goytacaz, explora bem os avanços de Almir, lateral esquerdo do Goytacaz. Até que aos 13 minutos o Resende marca, com Pingo, que tocou na saída do goleiro Paulo Henrique.
Continua Goytacaz 0x1 Resende, no Aryzão. O Goytacaz toca a bola, busca o ataque, mas não cria chances de marcar, enquanto o Resende recua para garantir o placar de 1x0. Aos 21, o momento é de parada técnica.
No Aryzão, 37 minutos, o Goytacaz busca o empate, mas insiste nas jogadas pelo meio, o Resende se defende bem e garante a vitória parcial de 1 a 0. 
Aos 40 minutos, o Goytacaz usa melhor os lados do campo, com Tenente, Galhardo e Rodriguinho. Resende começa a fazer "cera", retardar o andamento do jogo. A torcida do Goyta começa a demonstrar impaciência. 
Aos 43 minutos do primeiro tempo, o árbitro Elton Azevedo dá quatro minutos de acréscimo.
Aos 44, o goleiro Artur faz grande defesa, cai e faz uma "cera", enervando o time do Goyta.
Aos 46, o goleiro do Resende cai de novo, fazendo "cera" e o árbitro dá mais três minutos de acréscimo.
Aos 47, bobeira do Goytacaz na saída de bola, o Resende recupera e o Pingo quase marca o segundo.
Goytacaz 0x1 Resende, terminado o primeiro tempo, no Aryzão. Final de jogo tenso. Os jogadores alvi-anis reclamam da árbitro Elton Azevedo sobre a "cera" do time do Vale do Paraíba. O pessoal do Resende também pressiona a arbitragem.  
No intervalo de jogo, o técnico Paulo Henrique anuncia duas mudanças. Saem Gabriel Galhardo, entra Luquinha; e Anderson Canhoto também não volta para o segundo tempo, entrando Anderson Gaúcho em seu lugar. 
Começa o segundo tempo de Goytacaz 0x1 Resende, no Aryzão, que recebe bom público.
A torcida já começa a perder a paciência com o time. Aos 9 minutos, o Resende quase marca, mas o goleiro Paulo Henrique interveio.
Parada técnica, aos 20 minutos. Um minuto antes, o Goytacaz faz um gol com o talismã Luquinha, o árbitro Elton Azevedo apontou para o meio-campo,  mas consultou um de seus auxiliares que apontou irregularidade no lance com um toque de mão do zagueiro Edson, que levou cartão amarelo.
Aos 24 minutos, outro gol do Goytacaz é anulado pela arbitragem. O assistente João Luiz Coelho apontou impedimento de Claiton no lance.
Aos 26 minutos, pênalti em Luquinha. A torcida se levanta. Expectativa no Aryzão.
GOYTA EMPATA - Aos 27, Márcio Carioca cobrou, o goleiro Artur ainda foi no canto, mas a bola entrou para a felicidade da galera alvi-anil. 
Aos 30, o Goytacaz perde grande chance de virar o jogo. O goleiro Artur estava fora do gol, Márcio Carioca poderia chutar, mas passou para Rodriguinho...
O jogo ganha contornos dramáticos. o Goytacaz parte para o ataque...
Aos 37, o Resende parte para o tudo ou nada. O técnico Marcelo Cabo coloca mais atacantes no time, Lorran, Iago estão em campo em lugar do volante Vagner e de Pingo, respectivamente.
Depois de um festival de catimbas, o goleiro Artur, do Resende, é expulso. O ex-goleiro Lugão, da comissão técnica do Resende, entra em campo e parte pra cima do árbitro. Policiais entram em campo.
Artur sai de campo e o Lorran vai improvisadamente para o gol.
O Goytacaz parte pra cima com tudo. O zagueiro Cleiton vira atacante... O Resende se defende nos acréscimos.
O Goytacaz pressiona. Léo Silva (Goytacaz), que entrou no segundo tempo, perde grande oportunidade.
GOL DO GOYTACAZ !!!!!!! - Loucura no Aryzão! Márcio Carioca, ao apagar das luzes, faz o gol da vitória  após jogada de Rodriguinho. Não há mais tempo para nada. Haja coração!!!
Termina GOYTACAZ 2X1 RESENDE, jogo dramático no Aryzão. Jogadores se abraçam, torcedores vão à loucura, alguns que já estavam deixando o estádio retornaram para comemorar o gol. O Azul está vivo na seletiva. Agora, o time encara o Bonsucesso, sábado, em Bacaxá, na última rodada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Rodrigo Gonçalves

    [email protected]