Ausência
Políticos participaram da missa celebrada às 11h
Políticos participaram da missa celebrada às 11h / Rodrigo Silveira/Folha da Manhã
Como tradicionalmente acontece nos festejos do padroeiro da Baixada Campista, Santo Amaro, celebrado em 15 de janeiro, foi grande a romaria dos políticos, principalmente por ser ano eleitoral. A maior parte participou da missa das 11h, celebrada pelo bispo diocesano de Campos, dom Roberto Francisco Ferreria Paz. O prefeito Rafael Diniz (PPS) foi acompanhado do seu grupo político. Seus opositores também estiveram na celebração, incluindo o filho do casal Garotinho e pré-candidato a deputado federal, Wladimir Garotinho (PR). Uma ausência na celebração, porém, foi muito comentada: a do assessor especial do prefeito e pré-candidato a federal, Cesinha Tinoco.
Depois da missa, no tradicional almoço oferecido pelo empresário Ari Pessanha, que reúne políticos da região de diferentes correntes partidárias, a ausência de Cesinha também era assunto comentado. O assessor especial do prefeito já teria outro compromisso que teria impedido sua participação na tradicional celebração na Baixada Campista.
Pré-candidatos — Como mostra matéria da Folha, o expressivo número de pré-candidatos campista marcou presença nas homenagens a Santo Amaro. Na missa das 11h, por lá estiveram a vice-prefeita Conceição Sant'Ana; os deputados estaduais, pré-candidatos à reeleição, Bruno Dauaire (PR), Gil Vianna (PSB) e João Peixoto (PSDC); os vereadores e pré-candidatos a uma cadeira na Alerj Marcão Gomes (Rede), Thiago Virgílio (PTC) e Thiago Ferrugem (PR). Também vereadores, mas pré-candidatos a deputado federal, marcaram presença Igor Pereira (PSB) e José Carlos (PSDC). Os vereadores campistas Abu Azevedo (PPS), Fred Machado (PPS) e Linda Mara Silva (PTC), também acompanharam a celebração.
O ex-vice-prefeito e candidato derrotado no pleito de 2016, Dr. Chicão (PR), participou da celebração. Irmão de Chicão e suplente de vereador, Álvaro Oliveira (SD) esteve na Baixada Campista e confirmou ser pré-candidato a deputado estadual.
Protesto — Como também em destaque na matéria da Folha, aproveitando a presença dos representantes da gestão municipal, um pequeno grupo com cartazes cobrou maior atenção dos políticos para a região de Santo Amaro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]