Bretas diz que não anda sem escolta
14/12/2017 12:08 - Atualizado em 14/12/2017 18:06
Juiz Marcelo Bretas
Juiz Marcelo Bretas / Divulgação
Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, o juiz federal Marcelo Bretas falou sobre as mudanças que operação Lava Jato o obrigou a fazer na rotina desde que assumiu o julgamento dos casos de corrupção. Ele assume que já foi ameaçado de morte e que não anda sem escolta. “Não ando sem escolta. Estou aqui com um dos meus melhores amigos, que é policial”, destacou o magistrado.
O juiz comentou uma polêmica nas redes sociais, onde ele postou uma imagem segurando um fuzil. Ele destacou que não gosta de armas, mas as considera um “mal necessário” para quem vive uma situação como a dele. “Eu recebi orientação oficial para fazer esse treinamento. Os juízes têm porte de armas, porte federal. Eu não estava em um local de trabalho, estava com os meus instrutores”, explicou o magistrado.
Bretas falou também sobre o depoimento que acabou em uma discussão com Sérgio Cabral, um dos principais alvos da Lava Jato no Estado do Rio de Janeiro. Em um depoimento sobre a compra de joias para a ex-primeira dama Adriana Ancelmo, o ex-governador citou supostos negócios da família do juiz no ramo de bijuterias.
Para o juiz, a informação de que familiares dele trabalhavam com bijuterias já existia e não eram novas. O pedido de transferência de Cabral para um presídio federal aconteceu por considerarem que informações que não eram devidas estavam chegando ao político dentro da prisão. “Não foi por estar havendo alguma ameaça, mas por uma avaliação do Ministério Público. Estavam chegando informações que não deveriam na prisão. Por isso ficou determinada essa mudança para outra unidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS