Incêndio em prédio no Bronx, em Nova York, mata 12 pessoas
29/12/2017 09:11 - Atualizado em 16/01/2018 18:25
Um incêndio em um prédio residencial no bairro do Bronx, na cidade de Nova York, matou 12 pessoas e feriu gravemente outras quatro na noite desta quinta-feira (28). Uma criança de um ano está entre os mortos. Investigadores do Corpo de Bombeiros da cidade disseram que o incidente foi causado por uma criança de 3 anos brincando com um fogão.
Segundo Daniel Nigro, chefe da corporação, o menino estava desacompanhado no momento em que as chamas se espalharam. Quando fugiu com ele, sua mãe deixou a porta aberta, permitindo que o fogo chegasse ao hall, onde as escadas “agiram como uma chaminé”, disse.Dessa forma, o incêndio tomou rapidamente os andares superiores.
- Este é o pior incêndio na cidade em pelo menos um quarto de século. Hoje, no Bronx, há famílias que estão destroçadas - disse o prefeito da cidade, Bill de Blasio, que lamentou que a tragédia tenha ocorrido perto do Natal. 
A identidade das vítimas ainda não foi revelada. Segundo o chefe dos bombeiros de Nova York, Daniel Nigro, os mortos tinham entre 1 e 50 anos - três deles eram de uma mesma família. "Essa tragédia é, sem dúvidas, de uma magnitude histórica”, afirmou Nigro.
As equipes dos bombeiros seguiam procurando por feridos no edifício na manhã desta sexta (29), por isso, ainda não descartam que o número de vítimas aumente.
O fogo começou por volta das 19 horas (local) no térreo, provavelmente na lixeira, e se propagou rapidamente pelo edifício de cinco andares da avenida Prospect, que fica perto do zoológico.
O Corpo de Bombeiros informou que chegou ao local 3 minutos depois. Mais de 170 homens combateram as chamas durante ao menos duas horas. O fogo foi controlado e as equipes estão realizando uma operação de rescaldo.
Uma escola vem sendo usada para abrigar moradores do prédio atingido pelas chamas.
O Bronx é um distrito de Nova York onde moram muitos integrantes das comunidades latina e negras.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS