Procon fiscaliza plano de saúde da Unimed nesta quarta-feira
Jéssica Felipe 26/12/2017 19:49 - Atualizado em 27/12/2017 15:00
Antônio Leudo
A superintendência do Procon de Campos fiscalizará o plano de saúde Unimed, nesta quarta-feira (27), para saber se o impasse judicial quanto a continuidade do credenciamento com a Rad Med não está causando prejuízos aos usuários. A informação é do superintendente Douglas Leonard, ressaltando que “se o plano descredenciar a clínica estará desrespeitando uma decisão judicial e sujeito ao pagamento da multa de R$ 50 mil e de R$ 1 mil individualmente para cada usuário”, que comprovar não ser atendido devidamente.
A insegurança por parte dos usuários se deu quando o plano de saúde divulgou que a partir da data desta terça-feira (26), seus beneficiários não poderiam fazer mais exames de imagem na clínica. No entanto, a Unimed Campos informou depois, em nota na sexta-feira passada, que os exames já agendados junto à clinica de imagem serão cumpridos normalmente. No entanto, permanece a dúvida em relação aos novos agendamentos.
A Unimed diz apenas na última nota que “contratou a clínica Excelência Diagnóstico por Imagem e que está ampliando a gama de exames realizados pela UltraMed, além de outras parcerias que serão divulgadas em breve”.
Segundo o representante da ação judicial pelo Procon, Douglas Leonard, até esta terça-feira (26) não havia nenhuma reclamação quanto a paralisação do atendimento pela Unimed na Rad Med. Ele informou que “uma equipe será enviada à clínica para verificar a informação”. A reportagem tentou contato com a assessoria da Rad Med para verificar a questão dos novos agendamentos, mas não obteve êxito. A Unimed também não respondeu até o fechamento da matéria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS