Uenf em luto pela morte do professor Flávio Costa Miguens
Jane Ribeiro 09/12/2017 18:48 - Atualizado em 11/12/2017 14:53
Rodrigo Silveira
O professor de Biologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Flávio Miguens morreu na madrugada deste sábado (9), aos 63 anos, após uma longa batalha contra um câncer. O professor Flávio foi um dos fundadores da universidade e o primeiro presidente da Associação dos Docentes da Uenf (Aduenf). A Uenf decretou luto de três dias. O professor será cremado no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (11).
Professor há mais de 40 anos, Flávio Miguens foi um dos fundadores da Universidade, em especial, do setor de Microscopia Analítica do Laboratório de Biologia e Biotecnologia. Ele foi ainda membro do Conselho Universitário. Segundo o reitor da Uenf, Luíz Passioni, o professor flávio sempre esteve enganjado nas lutas cotidianas da universidade.
—Ele é um exemplo de lutador, em vários sentidos. Lutou pela implantação da Uenf, pela manutenção dela e também pela vida. Foi um guerreiro e um exemplo a ser seguido. Vai nos fazer muita falta — informou o reitor.
Professor Carlos Carvalho, era amigo pessoal do biólogo, disse estar inconsolável com a partida do companheiro, que lutou por mais de 17 anos. “Flávio era simplemente um guerreiro. Ninguém consegue sobreviver por tanto tempo a um câncer e ele conseguiu e nós aqui só tempos de agradecer o tempo que estivemos aqo seu lado. Umexemplo de professor, amigo, esposo e pai. Vou sentou muito a sua falta —disse ele.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS