Um ano para a Nação esquecer
14/12/2017 00:26 - Atualizado em 14/12/2017 12:39
Mesmo com empate,o Flamengo perdeu o título
Mesmo com empate,o Flamengo perdeu o título / Gilvan de Souza/Flamengo
Era a grande e derradeira oportunidade da conquista de pelo menos um único título importante este ano. Mas Flamengo frustrou sua torcida ontem ao apenas empatar com o Independiente, no Maracanã, em 1 a 1. Mais organizado em campo, o time argentino sagrou-se campeão, já que vencera a primeira partida em casa, por 2 a 1.
O Flamengo começou pressionando bem o adversário. Aos 12 minutos, Felipe Vizeu acionou Everton, que se livrou da marcação e ficou na cara do goleiro Campana, que fez grande defesa.
Aos 29, o Flamengo marcou o primeiro gol. Diego cobrou falta, Juan desviou e Réver chega na segunda trave para cruzar. A defesa argentina se atrapalha e Paquetá apareceu para concluir debaixo do travessão, fazendo 1 a 0. Muito aguerrido, o Flamengo fazia uma boa partida, com destaque para Lucas Paquetá, o melhor em campo.
Aos 25, Diego aplicou duas fintas num adversário, lançou Everton, mas Amorebieta apareceu para bloquear a finalização antes de chegar ao gol.
O Independiente sempre que retomava a bola saía em velocidade e rápidas trocas de passes. Até que aos 36 Cuellar faz pênalti em Meza. Havia dúvida, o árbitro ainda consultou o recurso do vídeo e confirmou a penalidade, convertida por Barcos, empatando o jogo, em 1 a 1.
No segundo tempo, o Flamengo pressionava. O Independiente se defendia bem e continuava a sair para o jogo.
Aos 3, Paquetá partiu para cima da defesa desde o meio-campo, deixando três marcadores para trás e quase fez um golaço. Dentro da área, porém, o chute saiu sem força, para defesa de Campaña.
Aos 9, Gigliotti teve grande chance para virar o jogo e quase fez um golaço, mas Juan tirou em cima da linha.
No fim, o Flamengo partiu para cima, mas de forma desorganizada. Ainda perdeu uma grande chance. Vinicius Júnior cruza, o goleiro Campaña sai mal do gol. A bola sobra para Diego, quem tem finalização bloqueada. Na sequência, Réver isolou a bola com o goleiro quase batido. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS