Comunidade de Glicério tem espaço para ações culturais
- Atualizado em 08/12/2017 16:26
Orquestra Popular
Orquestra Popular / Divulgação
A serra ganhou um novo polo cultural para atender a população. Na tarde desta quarta-feira (6), o espaço foi inaugurado em Glicério e, a partir de 2018, vai oferecer, gratuitamente, aulas de música, teatro e dança para a população.
O evento inaugural contou com a apresentação da Orquestra Popular de Macaé (OPM) e o projeto Benê Lá. O secretário de Cultura, Thales Coutinho, destacou a importância do novo projeto na região serrana de Macaé. “Com esse novo polo cultural, a população da Serra terá acesso a diversas ações. O espaço é uma vertente do que a cultura já oferece no Centro da cidade”, disse Thales.
O Polo Cultural tem como objetivo levar aos moradores da região serrana eventos que promovam a arte no local. “Muitos moradores daqui levam os filhos para a cidade para essas aulas. Com um local aqui para estes projetos culturais, toda a serra é beneficiada”, afirmou o coordenador do polo, Emerson Araújo.
Presente também na inauguração, o secretário de Interior Jocimar Gomes de Oliveira, o Boca, falou sobre a função que o local terá no cotidiano dos moradores. “O polo cultural de Glicério fixa arte para a região serrana. Frade, Glicério e Trapiche serão atendidos também. Agradeço a Secretaria de Cultura por valorizar o espaço e, principalmente, a serra”, afirmou Boca.
Moradores também comemoram. “É uma nova opção para mulheres, jovens e crianças, que poderão, cada vez mais, se envolver com a arte”, afirmou o presidente da Associação de Moradores de Glicério, Hyago Dornelles.
Os interessados deverão procurar a sede para mais informações da pré-inscrição para as aulas em 2018. A comunidade de Glicério está feliz com a conquista. “É importante termos um espaço para desenvolver projetos culturais”, disse Alberto Luis da Silva. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS