Aeroporto de Itaperuna receberá verba do governo federal
- Atualizado em 20/12/2017 10:38
O Aeroporto Ernâni do Amaral Peixoto, em Itaperuna, está entre os 11 aeroportos regionais que receberão investimentos do governo federal. No total, a União irá aplicar R$ 212,4 milhões no programa Agora, é Avançar, de incentivo à aviação regional.
Os investimentos contemplarão aeroportos nos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina (veja lista mais abaixo).
 
Os investimentos incluem obras de sinalização, reforma de terminais, iluminação de pátio, restauração de pista de pouso e compra de equipamentos.
 
Esses 11 aeroportos integram a lista de 179 terminais regionais selecionados pelo governo para receber investimento. Os investimentos anunciados nesta terça incluem a construção do aeroporto de Jataí (GO), além de obras em outros 10 terminais, como o de Itaperuna (RJ) que atualmente não recebe voos por falta de infraestrutura.
 
 
Saiba abaixo os aeroportos que receberão investimentos:
 
Cáceres (MT)
Sinop (MT)
Tangará da Serra (MT)
Angra dos Reis (RJ)
Itaperuna (RJ)
Resende (RJ)
Araguaína (TO)
Jataí (GO)
Chapecó (SC)
São Carlos (SP)
Dourados (MS)
Aeroporto de Itaperuna
Possui uma pista asfaltada de 1200 metros de extensão com previsão de balizamento noturno em 2011 e capacidade para receber aeronaves de até 60 passageiros, além de 6.000 metros quadrados de pátio para aeronaves e terminal de passageiros com 224 metros quadrados. O aeródromo passou por reformas, como ampliação do terminal de passageiros, recapeamento da pista de pouso e decolagem, instalação do serviço contra incêndio e balizamento noturno.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]