Prefeitura paga salários dia 28 e 13º parcelado
19/12/2017 20:51 - Atualizado em 19/12/2017 20:55
Release da prefeitura sobre pagamentos de servidores:
Mesmo enfrentando ao longo do ano de 2017 uma grave crise financeira, a prefeitura de Campos irá injetar, em dezembro, cerca de R$ 100 milhões na economia e comércio local com os pagamentos dos salários dos servidores públicos e também parcelas do 13º Salário. De acordo com a realidade financeira do município, o governo teve que realizar readequações nos prazos de pagamento relativos 13º. No entanto, vale destacar que no próximo dia 28 de dezembro, o salário do servidor público relativo ao 12º mês do ano será pago normalmente.
Segundo informações da secretaria de Gestão Pública, os profissionais da Educação que recebem pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que são recursos federais, irão receber o 13º de forma integral no dia 22 de dezembro junto ao salário do mês de dezembro.
Já os profissionais da Educação que não recebem pelo Fundeb, assim como os servidores estatutários, receberão 20% do valor total do 13º, que será pago no dia 28 de dezembro junto com o salário do mês de dezembro. Já a segunda parcela do 13º, no valor de 40%, será pago no dia 15 de fevereiro enquanto a terceira parcela, também no valor de 40%, será paga no dia 30 de maio.
Enquanto isso, aposentados e pensionistas do PreviCampos irão receber a primeira parcela no dia 22 de dezembro e a segunda parcela do 13º no dia 28 de fevereiro. O pagamento referente ao mês corrente, por sua vez, será pago no dia 28 de dezembro.
Segundo o secretário de Gestão Pública, André de Oliveira, readequações nos pagamentos tiveram que ser realizadas por conta da grave crise que o município enfrenta, da queda na arrecadação dos royalties e também das dívidas deixadas pela gestão passada, que, mesmo 12 meses depois, seguem afetando as contas de Campos.
— Diferente de municípios vizinhos, Campos teve o futuro vendido pela antiga gestão, comprometendo os royalties. Para se ter uma ideia, só de juros este ano nós pagamos cerca de R$ 40 milhões, ou seja, isso causou efeito direto no pagamento do 13º, entre outros pagamentos que tivemos dificuldades para realizar — explicou André de Oliveira, lembrando que o governo chega ao 12º mês pagando o salário do servidor estatutário em dia. “Este ano foi um ano de muita dificuldade, de organizar a casa e as contas e é de fato uma vitória conseguirmos chegar ao 12º mês com o salário do servidor ativo em dia, sem atrasados, enquanto em outras cidades e no Estado do Rio, por exemplo, tem muito servidor sem pagamento”, frisa André.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]