Trabach negocia delação e fantasma da GAP assombra de Campos a Bangu
14/12/2017 16:30 - Atualizado em 14/12/2017 17:16
O empresário Fernando Trabach, alvo da Caça-Fantasma, está negociando delação. E a maior parte, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, citaria o ex-governador Anthony Garotinho, atualmente preso em Bangu, mas pela operação Caixa d'água.
Trabach é apontado pelo MP como líder da organização e responsável por usar uma pessoa fictícia, George Augusto Pereira da Silva, com o objetivo de cometer crimes licitatórios e contra a ordem tributária. O chamado “fantasma” foi usado para vencer licitações em vários municípios do Estado e figurou como sócio de dezenas de empresas e outorgante de procurações para atuação junto a bancos, cartórios e prefeituras. 
A GAP tinha contrato com a prefeitura de Campos durante a gestão Rosinha, para locação de ambulância.
Da coluna de Lauro Jardim:
"Fernando Trabach, empresário que foi alvo da operação Caça-Fantasma, em agosto, está delatando. E é quase tudo sobre Anthony Garotinho.
Acusado de usar nomes 'fantasma' para fraudar licitações, lavar dinheiro e sonegar impostos, o empresário firmou contratos com o município de Campos, domínio de Garotinho.
As empresas foram contratadas durante a gestão de Rosinha Garotinho. Também prestou serviços para o ex-governador durante seu mandato de deputado federal, que assumiu em 2011.
Trabach começou as negociações com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro logo após a prisão. Foi solto pouco depois, com o acordo fechado.
Em novembro, porém, o empresário voltou a ser detido, consequência da operação Mercado de ilusões. E uma das condições estabelecidas para a colaboração era que Trabach não fosse preso novamente".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]