Rosinha: "Estamos sendo amordaçados"
11/12/2017 12:49 - Atualizado em 11/12/2017 14:11
Ex-governadora e ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho usou o Facebook ontem, Dia Internacional dos Direitos Humanos, para, mais uma vez, questionar a prisão de seu marido, Anthony Garotinho.
Ele foi preso na operação Caixa d'água em 22 de novembro, na mesma ação que prendeu ela própria e outros seis réus. Garotinho é acusado pelo Ministério Público Eleitoral e Polícia Federal de ser o comandante de um esquema para cobranças de propinas na Prefeitura de Campos durante a gestão de Rosinha.
Segundo a denúncia apresentada pelo MPE e investigações da PF com base nas delações premiadas do ex-executivo da JBS, Ricardo Saud, e de empresários locais, a multinacional dos alimentos firmou contrato fictício com a empresa de serviços de informática Ocean Link para repassar R$ 3 milhões para a campanha de Garotinho ao Governo do Estado em 2014.
Rosinha chegou a ser levada para Benfica, onde ficou até dia 29, quando teve Habeas corpus concedido pelo TRE. Ela foi liberada da prisão, mas cumpre medidas como tornozeleira eletrônica e recolhimento noturno e aos finais de semana.
Em rede social, a ex-prefeita disse que Garotinho está sendo vítima de injustiça e que não há nenhuma prova contra ele. E diz: "Estamos sendo amordaçados, sufocados. A mídia sequer oferece o benefício da dúvida, simplesmente acusa forrmando opinião , inclusive dos que se julgam intelectuais, que nao percebem a manobra jornalística, do sensacionalismo que fazem lavagem cerebral manipulando a opinião pública fazendo-a acreditar nas suas histórias mentirosas..."
Rosinha acrescenta: "...hoje é dia dos Direitos Humanos, mas não levantam suas vozes para defender aquele que desmascarou a quadrilha que foi presa por suas denúncias".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]