Jorge Rangel e Thiago Virgílio na pauta do TRE
- Atualizado em 11/12/2017 10:45
Vereador Jorge Rangel
Vereador Jorge Rangel / Antonio Leudo
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julga hoje mais duas ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) de vereadores eleitos e em atividade na Câmara de Campos. O plenário irá apreciar os Embargos de Declaração de Jorge Rangel (PTB), que já teve a condenação em 1a instância confirmada pelo TRE. Caso os Embargos sejam rejeitados, Jorge terá que sair do Legislativo. Também será julgado o recurso de Thiago Virgílio (PTC) contra a condenação em Campos.
O vereador não tem muita esparança: “Essa operação Chequinho não passa de uma perseguição ao Garotinho. E nós que somos aliados do Garotinho também estamos sofrendo essa perseguição, afirma.
E acrescenta: "penso que não serei julgado, quem será julgado será o Garotinho.
E nós que somos aliados do Garotinho também estamos sofrendo essa perseguição. Segundo o meu advogado, Dr Mauricio Costa, em caso de uma derrota no TRE, ele acredita que deverei me afastar na Câmara no início de março e pelos trâmites do Processo e acreditando em uma vitória no TSE, eu deverei está retornando à Câmara no final do mês de abril", prevê o vereador.
No caso de Jorge Rangel, se o recurso for negado, o vereador será afastado da Câmara e terá que recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fora do cargo, como já fazem Jorge Magal (PSD) e Vinícius Madureira (PRP). Magal, aliás, já teve recurso negado pelo TSE.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]