Sérgio Côrtes diz que não atestou lesão no pé de Garotinho
- Atualizado em 04/12/2017 15:32
Côrtes atendendo Garotinho
Em depoimento, nesta segunda-feira (4), na delegacia de Bonsucesso (21ª DP) o ex-secretário de Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, que prestou os primeiros atendimentos ao ex-governador Anthony Garotinho após as alegações de violência, contou na delegacia uma versão diferente da relatada pelo ex-governador.
Segundo Côrtes, preso na Operação Lava Jato, inicialmente Garotinho não reclamou de lesões no pé, como registrou depois em depoimento à polícia. O delegado Carlos César Santos explicou ainda que o médico emitiu um laudo assinado por ele e por Garotinho, no qual atestaria apenas o ferimento no joelho no momento em que houve o atendimento, na mesma noite da suposta agressão.
O depoimento de Côrtes, segundo delegado, revela contradição nas versões e suscita mais dúvidas sobre a história contada por Garotinho.
“Em depoimento, o Sérgio Côrtes, que foi o primeiro que o atendeu, afirmou que Garotinho não reclamou de ferimento no pé. E ele também não atestou ferimento compatível com taco de beisebol no joelho. Estamos apurando agora todos os detalhes, para tirar todas as dúvidas”, explicou o delegado.
Anthony Garotinho já foi ouvido outras duas vezes sobre o caso. Em ambas, não foi possível realizar um retrato falado do suposto agressor por questões técnicas.
Nota da defesa:
"A defesa do ex-governador Anthony Garotinho esclarece que as investigações ainda estão em andamento e que o ex-secretário Sérgio Cortes depôs apenas na condição de informante e não na condição de perito.
Cortes não pode ser admitido como testemunha em razão de ter sido denunciado por Garotinho em seu blog".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]