Laboratório Plínio Bacelar homenageado pelos 75 anos de fundação
04/12/2017 14:10 - Atualizado em 04/12/2017 14:25
Pelos 75 anos completados em 2017, o Laboratório Plínio Bacelar recebeu, na última sexta-feira (1/12), homenagens de duas das maiores casas legislativas do Estado: A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes. Uma das mais antigas empresas familiares do Brasil foi agraciada com o título de “Benemérito do Estado do Rio de Janeiro”, concedido pela Alerj, através do deputado estadual Geraldo Pudim, e Moção de Congratulações da Câmara de Vereadores, de autoria do vereador Marcão Gomes.
Representando o grupo Plínio Bacelar, o diretor Carlos Mothé Bacelar da Silva agradeceu a homenagem, lembrando que o laboratório surgiu de um sonho de seu pai, o médico Plínio Bacelar, que criou um espaço para auxiliar o diagnóstico de seus pacientes. O sucesso no resultado levou à procura de colegas de profissão e recebeu o primeiro pedido de exame em 28 de julho de 1942 pelo renomado médico Dr. Philippe Uébe. Hoje, além da sede, são 24 unidades de atendimento em Campos e Região dos Lagos, realizando mais de 250 mil exames por mês.
Carlos Bacelar agradeceu, também, aos familiares, colaboradores e a todos os funcionários, destacando Isabel Santos, há 61 anos no grupo.
- Desde o início, nosso compromisso é com a qualidade. Temos tecnologia de ponta, mas sem descuidar do que é essencial: O ser humano. Mantemos a tradição, mas com os olhos voltados para o presente e para o futuro, com a terceira geração Bacelar a participar da parte científica e administrativa do Laboratório - afirmou.
Deputado estadual, Geraldo Pudim destacou que conhece a família Bacelar há anos e que, aliado à excelência do serviço, ao conhecimento técnico, o ingrediente mais importante é o amor no trabalho e no trato do ser humano: “Do mais simples funcionário até a diretoria, não há quem não nos atenda com carinho e atenção”, ressaltou.
O presidente da Câmara, vereador Marcão Gomes destacou a importância do Plínio Bacelar para Campos e todo o Estado do Rio: “Muito nos engrandece o fato de termos em Campos uma empresa consolidada no setor em todo interior fluminense. Mais de sete décadas dedicadas à análise e pesquisas. Por isso, nossa justa homenagem”, disse Marcão.
Veja, abaixo, vídeo da homenagem:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]