Morreu Zé Gordo, Papai Noel, líder de torcida do Goytacaz e 1º chefe de gabinete de Cardoso Moreira
30/12/2017 11:50 - Atualizado em 30/12/2017 13:05
Ele era inteiro coração. Talvez por isso tenha morrido exatamente de infarto. Era do tamanho do mundo o seu coração. Difícil ficar sério perto da colossal figura sorridente, cheia de causos divertidos.
Líder de uma das torcidas organizadas do Goyta durante anos, foi tema de reportagem da Revista Placar, com direito à foto principal de quase página inteira, segurando a bandeira do seu clube amado.
Apaixonado pai e esposo, não se cansava de enaltecer a família. Em 1992, entrou para a história do então recém emancipado município  da sua mulher, Soninha: Cardoso Moreira.
Funcionário da Cedae, foi transferido e passou a ser chefe de gabinete do prefeito Renato Jacinto, de quem tinha sido um dos mais animados coordenadores de campanha. E um fantástico apresentador de comícios.
Mais tarde foi vereador. Nos últimos dias trabalhava com Carla Machado, prefeita da sua São João da Barra, onde nasceu e casa tinha em Grussaí onde veraneava.
Foi o mais genuíno Papai Noel de todo o Norte-Fluminense e não cobrava para ir aonde o chamassem. Em troca de brinquedos que repassava para os carentes, se apresentava com sua natural barba e cabelos brancos. Uma festa imediata se formava quando o Zé Noel chegava.
José dos Santos Gomes era e sempre será O Cara. Capaz de gestos surpreendentes de generosidade e calor humano. Não se continha, emocionava-se com facilidade.
Certamente e não por um talvez, foi isso que o levou. De tanta vida, amor, bom-humor e energia, seu coração deu o último tic-tac ontem à noite.
Tive a honra de ter convivido, profissional e fraternalmente, com esta lenda. Uma lenda verdadeira. Agora somos todos órfãos de Papai Noel, agora somos todos filhos das saudades do Zé.
NOTA 
Com grande pesar informamos que perdemos um homem feito de coração e sorriso. Zé Gordo se foi na madrugada de hoje, sábado, 31 de dezembro de 2017
O corpo está sendo velado no Ginásio Esportivo de Cardoso Moreira até às 16h e seguirá para o cemitério municipal.
Todos que quiserem se despedir serão bem-vindos pois sabemos que maior que a perda foi todo o amor que ele espalhou no coração de quem cruzou seu caminho.
De sua amada família

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]