Natal com Sabor de Melancolia.
24/12/2017 00:40 - Atualizado em 19/01/2018 13:39
Crônica de Adma Pillar
Hoje, 23 de dezembro, quase véspera de Natal. Tudo se faz tão diferente! Será que estou ficando velha, gente? Nem tão longe assim eu e meus irmãos saíamos nas noites que antecediam o Natal e sentíamos juntos toda a emoção que a data impõe. Achávamos mágico e encantador, encontrarmos nas ruas com pessoas amigas e nos abraçarmos, desejando um Feliz Natal e um bom Ano Novo. Os pisca - piscas iluminavam as calçadas, as árvores de Natal com brilho e cor atraiam crianças sedentas de Papai Noel e adultos que comemoram fundamentalmente, o aniversário do Menino Jesus.
Ontem saí pelas ruas e que decepção! Muitos carros, muitos faróis, muitas buzinas e nenhum clima, nada alusivo a melhor, maior e mais importante data de todos os tempos: O nascimento de Cristo Jesus, aquele que veio para nos salvar! Olho as pessoas que passam, ensaio um sorriso e não acho resposta. Como o ser humano se modificou!
Questiono a cada momento essa mutação que infelizmente não foi para melhor. Há pouco tempo atrás, bem pouco tempo, semanas e semanas antes do Natal, pelas páginas do extinto Orkut, amigos enchiam as páginas com lindas mensagens de Natal e o que temos para hoje nas páginas de seu substituto, o questionável Facebook .
São agressões, picuinhas ( como dizia minha avó) , flechada para todo lado. O que estamos fazendo com nosso lado do BEM e por BEM? Como podemos deixar as coisas tomarem essa proporção? Como nós, seres pensantes, errantes e passantes podemos permitir que o afeto, o amor fraterno, a paciência com o diferente, possa tomar conta de um mundo que já se faz tão hostil?
A cada dia mais e mais campanhas entram pelas nossas casas, através de todos os tipos de mídia, precisamos de uma efetiva e contundente campanha de AMOR... AMOR no sentido lato, amplo e irrestrito da palavra, porque quando amamos de fato, aceitamos, compreendemos , apoiamos e amamos além e apesar DE.
Não amamos somente quem concorda e aceita todas as nossas opiniões, muito pelo contrário, é tão bom amar aquele que contesta, questiona e nos ajuda a crescer!
Não quero ser piegas, só quero amar, amar perdidamente...amar só por amar!
Um Feliz Natal ... com um abraço quente, envolvente, que aquece o coração da gente!!!!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]