Carla Machado: Conseguimos 'arrumar a casa'
20/12/2017 12:39 - Atualizado em 20/12/2017 12:39
Divulgação
A poucos dias do fim do seu primeiro ano da terceira gestão como prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP) fez uma publicação em seu perfil na rede social Facebook com um breve balanço. Ela destacou que apesar de o município “ter passado por um ano difícil devido ao descaso do governo anterior, conseguimos 'arrumar a casa'”. Carla ainda salientou que “se Deus quiser a partir do próximo ano restabeleceremos alguns Programas e Ações de Governo que irão ao encontro das necessidades do nosso povo”.
Ainda de acordo com a prefeita, nessa terça-feira (19) foram resolvidas as pendências do município, que fechará o ano de 2017 com “as contas totalmente ajustadas, pois a despesa executada foi compatível com a receita arrecadada. Somente 20% dos municípios do Estado do RJ estão adimplentes junto ao Tesouro Nacional”.
Carla agradeceu ao companheiros de trabalho, ao povo sanjoanense e fez uma lista de algumas ações solucionadas: “Acertamos a Previdência Própria que só havia sido paga uma única parcela em 2016 (inauguração em abril) e conseguimos pagar a parte do funcionário que havia sido apropriado indebitamente ano passado. Refinanciamos os débitos da Previdência Geral e encaminhamos todos os relatórios que desde o 1º bimestre de 2016 não eram cumpridos. Multas, Precatórios, Salários de 2016 atrasados quitados, 13º de 2016/2017 já pagos, Salários rigorosamente em dia”.
Cortes em 2017 — A gestão da prefeita Carla Machado suspendeu, por lei, o Cartão Cidadão (transferência de renda), Cartão Alimentação do servidor, vale-transporte, passe e bolsa universitárias, reduziu o programa aluguel social e repasses para entidades como a Apae e Retiro São João Batista entre outras ações. A expectativa é pelo retorno de algumas dessas ações, após a declaração da prefeita.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]