Verão 2018 em SJB: programação será definida dia 27
18/12/2017 20:54 - Atualizado em 19/12/2017 12:48
A Prefeitura de São João da Barra publicou no Diário Oficial do último sábado (16) o aviso do processo seletivo público para escolha da empresa interessada em utilizar a área do Balneário de Atafona na realização da programação do verão 2018. A sessão pública para recebimento, análise e julgamento das propostas será no dia 27 de dezembro, no auditório municipal. A experiência de parceria com a iniciativa privada, visando oferecer opções de lazer e entretenimento a moradores e visitantes com custo mínimo para o município foi posta em prática com sucesso em 2017 e a meta da secretaria de Turismo é repeti-la nesse ano. Apesar do sucesso, as críticas e polêmicas deste ano são as mesmas do ano passado: o curto espaço de tempo para empresas captarem patrocínios e montarem a programação para o verão do próximo ano.
Os interessados em participar – pessoas jurídicas – já podem retirar o edital junto à Comissão Permanente de Licitações, situada no prédio da Prefeitura, rua Barão e Barcelos, nº 88, a partir das 9h. A sessão pública para recebimento, análise e julgamento das propostas será no dia 27 de dezembro, no auditório municipal.
O processo seletivo público tem base na Lei Municipal 486/2017 e prevê a realização, por parte da iniciativa privada, no espaço público do Balneário, de eventos culturais, de lazer e entretenimento nos finais de semana (sábados e domingos), no período de 6 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018, no evento “Verão Balneário 2018”.
— Mais uma vez buscamos a parceria com a iniciativa privada como alternativa para a realização da programação de verão em nosso Município. As dificuldades financeiras ainda existem, mas é necessário fomentar o turismo, proporcionando opções de lazer de qualidade ao grande número de pessoas que frequenta São João da Barra no período da alta temporada e aquecer a economia — ressaltou o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Analiel Vianna.
Polêmica — Apesar de toda a economia que traz, segundo as informações oficiais, a parceria com a iniciativa privada não foge das críticas e polêmicas em SJB. Somente no último dia 6 a Câmara aprovou o projeto para uso do espaço no Balneário pela iniciativa privada. Daí, somente 10 dias depois, a Prefeitura publica o aviso do processo seletivo. Empresários questionam se as empresas teriam como conseguir patrocínio e fechar com artistas de destaque no cenário nacional no curto espaço de tempo. Cabe lembrar que são apenas seis dias úteis entre a publicação do edital e a apresentação das propostas.
Com informações da Secom/SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]