Clima de Natal e letreiro turístico inaugurado em SJB
A Prefeitura de São João da Barra inaugurou nesse domingo (17) a decoração natalina na sede do município — na praça do padroeiro São João Batista e seu entorno. Nos distritos de Atafona e Grussaí, as comunidades foram responsáveis pelas ornamentações, inclusive com festa e distribuição de brinquedos no sábado (16) na mais tradicional praia sanjoanense. Outro destaque do último fim de semana foi a inauguração do letreiro turístico intitulado “Eu amo São João da Barra”, que está localizado no Largo Mariquinha Salva (Orla do Rio Paraíba do Sul).
Em Atafona, a festa de Natal foi idealizada pelo já tradicional bloco de carnaval “Borracha Fraca”, fundado há 13 anos e que no carnaval de 2018 volta para o comando do Daltinho. No “trevo do Cuíca, uma árvore feita com rede de pesca foi inaugurada em novembro. A decoração lembra também o avanço do mar em Atafona, com a representação da antiga capela de Nossa Senhora dos Navegantes — levada pelo mar há quase três décadas — e do antigo Farol. A festa teve apoio de comerciantes e da Prefeitura de SJB.
No domingo (17), a prefeita Carla Machado (PP) inaugurou o letreiro turístico. Aproveitou para fezer fotos com as crianças que estavam na praça, e mostrou à população o objetivo do marco: interagir com outras pessoas e registrar, por meio de fotos, as belezas da cidade. A peça foi criada pelo artista plástico sanjoanense Thiago Araújo, e confeccionada em concreto armado, com 7 metros de comprimento e 1,40 de altura.
Já o vice-prefeito, Alexandre Rosa (PRB) fez a inauguração da decoração de Natal. A noite contou com concerto com a centenária Banda União dos Operários e a programação prossegue até o dia 25 de dezembro.
Programação continua
A programação de Natal em SJB prossegue nesta segunda-feira (18), com o lançamento do CD “Um Milagre”, de Markim Balutelli, no Cine Teatro São João, a partir das 19h, com a participação dos cantores Charles Henrique, Camila Mello, Dirceu Cândido, Cia Salt e Mari Borges.
Na terça (19), tem o “Cine Natalino”, com apresentação do filme, “O Expresso Polar”, no Cine Teatro São João. A entrada é um 1 kg de alimento não perecível e os produtos arrecadados serão revertidos para o Grupo Jovens Solidários. No dia 20 acontece o “Sarau Cultural de Natal”, a partir das 20h, na Praça São João Batista. O evento reúne dança música, pintura, poesia e teatro.
Nos dias 21 e 22, será apresentada a montagem teatral com 36 atores em cena, baseada no conto de Charles Dickens, “Scrooge - Um Conto de Natal” (Teatro), às 20h30, no Cine Teatro São João. No dia 23 o Grupo Jovens Solidários realizará a entrega de alimentos e brinquedos em distritos do município a partir das 9h.
Um dos momentos mais esperados é a Parada de Natal, que acontece no dia 23, na Avenida Joaquim Tomaz de Aquino Filho, às 20h30, com a participação de atores, bailarinos e músicos, distribuídos em cenas, alas e tripés alegóricos, em um espetáculo para a população e visitantes.
No dia 24, a noite será marcada pela missa “Véspera de Natal”, às 19h. No dia 25 de dezembro, a tradicional, Missa de Natal, também às 19h, as duas celebrações acontecem na na Igreja Matriz São João Batista. Encerrando as celebrações, partir das às 20h30, Parada de Natal, e em seguida, às 21h30h, apresentação do Coral Municipal de São João da Barra e Reisado das Pastorinhas, na Praça São João Batista.
Com informações e fotos da Secom/SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]