Câmara de SJB se reúne com Enel por melhorias no fornecimento de energia
05/12/2017 15:32 - Atualizado em 05/12/2017 17:59
Os vereadores de São João da Barra se reuniram nesta terça-feira (5) com representantes da Enel Distribuição Rio para expor as demandas recebidas da população sobre o fornecimento de energia elétrica no município. Segundo o presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP), a reunião foi solicitada pela Câmara, por meio de ofício, expedido na última semana, com o objetivo de saber os motivos que têm ocasionado a baixa tensão de energia elétrica no município e as providências que serão tomadas.
— Essa reunião foi muito produtiva, pois pudemos passar situações pontuais que a população tem cobrado, como por exemplo: postes que estão no meio de ruas e que precisam ser deslocados, postes de madeira que precisam ser trocados, picos de energia e variação de tensão que têm ocorrido principalmente nas praias de Grussaí e Açu. Além disso, ouvimos os esclarecimentos da empresa em relação aos investimentos realizados — destacou Aluizio.
Representando a Enel, estiveram presentes: o especialista em Engenharia e Obras, Alessandro Bastos Machado; o executivo de clientes de governo, Rodrigo Rangel; a especialista em relações institucionais, Eveline Thomaz e o especialista em engenharia elétrica e manutenção, André Diniz.
Eles informaram que a empresa investiu R$ 24,5 milhões em 2017, na região de São João da Barra e arredores, visando à melhora da qualidade do serviço. Entre os novos investimentos está o Projeto Telecontrole, que consiste na automação da rede de média tensão, com equipamentos telecomandados a um sistema de gestão remota. Ele permite que a distribuidora identifique e isole, mais agilmente e à distância, falhas na rede. Em casos de interrupção, é possível reduzir o número de clientes afetados. Além disso, a Enel possui três centros-satélites funcionando parcialmente (um na sede e dois no Açu), que permitem diminuir a quantidade de clientes afetados em certas situações de interrupção do serviço. Outra ação adotada é a inspeção termográfica com helicóptero em 169 quilômetros da rede elétrica, que identifica e corrige possíveis equipamentos sobrecarregados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]