William Waack deixa a Globo e Renata Lo Prete fica em seu lugar
Antônio Filho 22/12/2017 14:25 - Atualizado em 23/12/2017 00:10
A TV Globo divulgou, nesta sexta-feira (22), o encerramento, de forma consensual, do contrato de William Waakc. Com isso, a jornalista Renata Lo Prete será mantida no comando do “Jornal da Globo”. O jornalista Heraldo Pereira chega ao canal Globonews, assumindo, em breve, o comando do “Jornal das 10”, substituindo Lo Prete. 
William Waack
William Waack / TV Globo - Divulgação
O diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, fez um comentário sobre as movimentações:
Dois de nossos mais importantes telejornais têm novos apresentadores. Renata Lo Prete, que vinha apresentando o Jornal da Globo como interina, passa imediatamente após o Natal a ser a titular do telejornal. Heraldo Pereira, a partir do ano que vem, será o novo apresentador do Jornal das Dez, da Globo News. São dois dos mais talentosos jornalistas brasileiros liderando duas das mais importantes de nossas bancadas. Renata Lo Prete será também a titular do programa Painel, da Globo News.
William Waack deixa a Globo - Em comunicado interno, emissora e jornalista afirmam que esse foi o melhor caminho e encerram contrato de forma consensual.
Renata Lo Prete assume definitivamente a apresentação do Jornal da Globo e o jornalista Heraldo Pereira passa a comandar o Jornal das Dez da Globo News
Renata Lo Prete assume definitivamente a apresentação do Jornal da Globo e o jornalista Heraldo Pereira passa a comandar o Jornal das Dez da Globo News / TV Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Antonio Filho

    [email protected]

    Antônio Filho é jornalista. Desde 2004, apresenta e produz programas de TV. Autor do livro "Telejornalismo Campista", pesquisa sobre mídia televisiva há 10 anos. No Blog, bastidores, novidades e comentários sobre o universo da televisão serão os destaques.