Quissamã tem novos secretário e procurador
19/11/2017 09:31 - Atualizado em 19/11/2017 15:16
Novos secretários I
Quissamã tem novos secretário de Saúde e procurador-geral do Município, segundo noticiou no sábado (18) o blog Na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro, hospedado na Folha 1. Nessa sexta-feira (17), a prefeita Fátima Pacheco recebeu em seu gabinete o novo secretário municipal de Saúde, Luiz Ricardo Fonseca Tigre Maio, a subsecretária Lia Mary Passos e Linaldo Lyra, que respondia pela pasta e assumiu a Procuradoria Geral do Município. As nomeações foram publicadas sábado no Diário Oficial de Quissamã.
Novos secretários II
O antigo procurador-geral do município de Quissamã, Luís Felippe Klem, foi exonerado após uma operação da Polícia Federal que o apontou como autor de uma suposta tentativa de suborno a um juiz que atua no caso Chequinho. Após a exoneração de Klem, passou a responder também pela Procuradoria o controlador-geral do Município, Gabriel Bueno Siqueira, até a posse, ontem, de Linaldo Lyra.
Pequeno grande problema
Infestação de mosquitos é problema antigo no Jardim Flamboyant. Moradores do bairro já não sabem o que fazer para evitar o transtorno e apontam o acúmulo de lixo e entulho em terrenos como o responsável pelo problema. Um dos pontos críticos é uma área na rua Antuerpio Soares Yong. É verdade que a Prefeitura precisa tomar providências para fazer a limpeza desses locais — não só em terrenos do Flamboyant, mas em todo o município —, mas o ideal é evitar o acúmulo de lixo. A população tem que se conscientizar e não descartar esses resíduos em locais impróprios.
Espírito de corpo
O espírito de corporativismo da maioria dos deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que liberou seus colegas presos, devolvendo-lhes os mandatos que haviam sido suspensos pela Justiça, encontra reação de setores do Judiciário. A começar pelo próprio relator do caso no Tribunal Regional Federal-2, Abel Gomes, que deve pedir nova convocação da seção especializada da Corte, para decidir as medidas cabíveis. Por 4 votos favoráveis e 2 contrários, a Comissão de Constituição e Justiça da Alerj decidiu pela soltura do presidente da Assembleia, Jorge Picciani, e dos deputados Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB, presos pela Operação Cadeia Velha.
Supremo de olho
Também o Supremo Tribunal Federal (STF), se acionado, deve anular a sessão da Alerj, pois há visível desconforto da maioria dos ministros com o fato de que a decisão do plenário, atribuindo ao Poder Legislativo a palavra final sobre a aplicação de medidas cautelares contra parlamentares, que acabou liberando o senador Aécio Neves, esteja sendo usada em diversas assembleias estaduais para liberar políticos condenados. O ministro do STF Marco Aurélio Mello já disse que a decisão do STF foi “estrita a deputados federais e senadores e relativa à submissão à respectiva Casa Legislativa da prisão em flagrante”.
Atendimento noturno
A partir desta terça-feira (21), o Detran fará atendimento noturno para atender a demanda reprimida dos serviços de vistoria de veículos durante as paralisações dos funcionários terceirizados. Ao todo, 19 postos de vistorias em todo o estado, entre eles a unidade de Campos I — que funciona na avenida XV de Novembro, no Caju —, vão disponibilizar para a população um terceiro turno de serviço, das 19h às 22h. A unidade de Campos II, no Shopping Estrada, passará a oferecer o serviço noturno na segunda quinzena de dezembro.
Policiais vítimas
Com o número crescente de policiais militares mortos no Rio de Janeiro, a secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos criou a Coordenadoria de Políticas para Policiais Vítimas (CPPV), com objetivo de prestar assistência jurídica e psicológica, não somente aos agentes em confronto diário com o tráfico, mas também às famílias, algumas devastadas pela perda de mais de um parente. Recentemente, foi divulgado que as esposas de PMs mortos estariam com dificuldade para receber a pensão, e mulheres que perderam os maridos no período de gravidez tiveram que esperar o filho nascer para, mediante exame de DNA, dar entrada no benefício.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS