Ex-secretário e vereador brigam em Itaperuna
Aldir Sales 14/11/2017 23:07 - Atualizado em 16/11/2017 13:50
A Câmara de Vereadores de Itaperuna foi palco de cenas lamentáveis na última segunda-feira. O ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Wandriano Terra, e o vereador Glauber Bastos (PSDC), brigaram dentro das dependências do Legislativo antes da sessão. O parlamentar registrou um boletim de ocorrência na 143ª Delegacia Legal e deu entrada no Hospital São José do Avaí. Já o ex-secretário afirmou que houve agressão das duas partes, acusou Glauber de provocá-lo e chamou o vereador de “moleque”.
Em nota oficial, a assessoria de Glauber relatou que ele “foi surpreendido com inúmeros golpes, de forma inesperada e sem qualquer chance de defesa. Mesmo caído, o vereador continuou a receber chutes na cabeça. Após o fato, tentou participar da sessão, mas sentiu-se mal e foi liberado pela presidente da Câmara”. Ainda segundo o relato, o parlamentar teve um diagnóstico de “traumatismo craniano leve” e que o departamento jurídico está “tomando as medidas cabíveis”.
Por outro lado, Waldriano Terra afirmou que foi provocado pelo vereador. “Todo mundo gostou do que aconteceu com esse rapaz, pois ele não respeita ninguém, fica debochando da minha cara, me ofendendo. Tenho 46 anos, família e filhas aqui na cidade. Não sou de falta com respeito de ninguém e ele vem debochando da minha cara. Quando fui exonerado, ele disse que ‘agora, até que enfim, uma pessoa honesta iria tomar conta’”, relatou.
Terra ainda disse que a atitude não foi premeditada. “E ontem eu fui para ver a sessão, mas, por acaso, encontrei com ele. Ele colocou os processos em cima da mesa e começou provocar. Então, acabou que entramos em vias de fato. Houve agressão, sim, da minha parte e da parte dele também, mas para ele foi pior. Ele é um moleque, não tem respeito com ninguém. Vamos ver se agora ele toma vergonha na cara e respeita os outros”, disse.
Em nota, a presidente da Câmara, Amanda da Aidê (PDT), afirmou “que repudia qualquer forma de violência” e que “o agressor Waldriano Terra feriu o Corpo Legislativo e não somente o vereador Glauber Bastos (...). A Câmara considera inaceitável tal situação e confia que a ocorrência será tratada pelas autoridades competentes”, pontuou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS