Juízes elegem novo membro do Tribunal Regional Eleitoral
13/11/2017 22:36 - Atualizado em 14/11/2017 17:53
O desembargador Carlos Santos de Oliveira foi eleito pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) para ocupar um lugar efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O magistrado assumirá a cadeira da desembargadora Jacqueline Lima Montenegro a partir do dia 5 de dezembro, em virtude do término do biênio da juíza, que atualmente ocupa a presidência da Corte Regional.
Na sessão da última sexta-feira também foram escolhidos como membros substitutos os magistrados Nagib Slaibi Filho e Luiz Fernando Pinto. Ambos assumirão as vagas, respectivamente, dos desembargadores Fernando Cerqueira Chagas, no dia 9 de dezembro, e de João Ziraldo Maia, em 25 de janeiro de 2018.
Titular da 22ª Câmara Cível do TJRJ, Carlos Santos de Oliveira já ocupou a suplência do TRE em janeiro de 2011 e está no Tribunal de Justiça desde setembro de 2006.
Já Jacqueline Montenegro é a presidente do TRE há oito meses e foi responsável por conduzir o processo de rezoneamento das zonas eleitorais no estado do Rio de Janeiro e antes de entrar no Tribunal Regional, atuou em cinco outras comarcas antes de ser promovida a 15ª Câmara Cível do TJ. (A.S. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS