Duas audiências da Chequinho dia 9
Suzy Monteiro 06/11/2017 23:09 - Atualizado em 07/11/2017 14:36
Na próxima quinta-feira, dia 9, acontece mais duas audiências de ações penais do caso Chequinho. A primeira, às 10h, terá a oitiva das testemunhas de defesa dos réus Linda Mara (PTC), Ozéias (PSDB), ambos vereadores, além do ex-subsecretário de Governo Alcimar Ferreira Avelino, o ex-assessor parlamentar Nalto Muniz, o escrevente do Cartório do 24º Ofício Carlos Alberto Soares de Azevedo Junior, Maria Elisa de Souza Viana de Freitas e Jossana Ribeiro Pereira Gomes.
Já às 12h30, está marcada a audiência dos vereadores Roberto Pinto (PTC) e Thiago Ferrugem (PR), o vereador afastado Vinicius Madureira (PRP), a suplente de vereadora Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), além de Marcos Andre Elias de Freitas e Bruno Bastos Gomes.
No último dia 27 aconteceu a audiência onde foram ouvidas as testemunhas de acusação. Os parlamentares estiveram presentes, mas não falaram. Entre as testemunhas estava a radialista Beth Megafone. Ela relatou que, junto com Linda Mara, precisou dormir em vários lugares diferentes para poder fugir da ordem judicial de prisão no ano passado e que Garotinho deu instruções por telefone para uma das testemunhas, Verônica Ramos Daniel, gravar um áudio dizendo que havia sido coagida pelo delegado da Polícia Federal (PF), Paulo Cassiano. No entanto, Verônica relatou que mudou de depoimento na PF por causa de coação do delegado e mudou o depoimento com medo de ser presa.
Já outra testemunha, Alessandra da Silva Alves, relatou que mentiu inicialmente falando que estava sendo ameaçada por Cassiano, mas sua consciência pesou e ela resolveu voltar atrás.
Em relação à audiência da tarde será a primeira desta Ação Penal da Chequinho. No total são oito. Duas já tiveram sentenças e foram condenados o ex-secretário municipal de Governo Anthony Garotinho (PR), além dos vereadores Ozéias e Miguelito (PTC), além da ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Alvarenga e a ex-coordenadora do programa Cheque Cidadão Gisele Koch. Uma terceira Ação Penal está perto da sentença.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS