Sebrae capacita empreendedores
17/11/2017 18:42 - Atualizado em 19/11/2017 14:42
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), em parceria com o Sebrae-RJ, promoveu nesta sexta-feira uma palestra de capacitação sobre orientação de crédito consciente. A ação ocorreu na sede do Executivo, sendo direcionada a micro e pequenos empreendedores do município. O vice-prefeito de SFI, Claudio Henriques, que também é secretário de Agricultura e Pesca, representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.
A consultora Ana Paula Caputo falou a respeito do “Crédito – Sebrae” e esclareceu sobre os cuidados na hora de obter uma linha de crédito.
— A primeira questão é se organizar. A gente não pode buscar uma linha de crédito sem estar devidamente organizado, ou seja, fazer o dever de casa: eu preciso saber quanto a minha empresa fatura, quais são os gastos, porque isso precisa gerar uma capacidade de pagamento do empréstimo. A segunda questão é avaliar se realmente você precisa de crédito, além de outras situações, como estabelecer quais são os seus sonhos, as suas expectativas de crescimento no negócio para programar a busca deste crédito — ressaltou Ana Paula.
Na sequencia, o evento contou com outras duas palestras sobre linhas de crédito de duas instituições financeiras com os palestrantes Lúcia Alves, do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), e João Paulo da Rocha Mendes, da Caixa Econômica Federal (CEF).
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/SFI), Gerson Wellington, destacou o alcance do evento. “É de muita importância esta orientação que o Sebrae dá para o empreendedor de São Francisco de Itabapoana, principalmente na área da contabilidade, em especial do controle da receita e da despesa que ele tem. A prefeitura, por intermédio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano, também tem promovido eventos voltados para a capacitação dos nossos empreendedores”, destacou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS