Duas unidades de ESF entregues nesta sexta
16/11/2017 20:29 - Atualizado em 19/11/2017 14:35
A Prefeitura de São João da Barra inaugura nesta sexta, às 14h, a obra de reforma e revitalização da unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF), no bairro Carrapicho, em Atafona, e às 16h, a obra de construção da ESF, em Mato Escuro, executada em parceria com o Ministério da Saúde.
A subsecretária de Saúde, Keth Miranda, informou que serão disponibilizados serviços de atendimento médico, odontológico e de enfermagem, de segunda a sexta-feira; cadastro no SUS; consulta com pediatra e obstetra uma vez por semana; visita domiciliar de pacientes acamados; vacina; puericultura e Pré-natal e acompanhamento familiar em conjunto com os agentes de saúde.
A obra de construção do ESF é composta por consultórios odontológico e médico, recepção, almoxarifado, salas de inalação, curativos, vacina, observação e procedimentos de coleta, esterilização, expurgo, estocagem de medicamentos e atividades coletivas. Sanitários para funcionários, copa, depósito de material de limpeza, administração, banheiros masculino e feminino com acessibilidade, urbanização de área externa com jardins e grama, muro, calçada e acesso de ambulância para embarque e desembarque de pacientes também foram construídos.
Já os serviços de reforma e revitalização realizados no Carrapicho incluem: revisões hidrossanitária, e elétrica; reparo do telhado e calhas; troca de portas; construção de anexo de cozinha e dormitório para motorista de plantão; colocação de grades em janelas; construção de calçada de acesso; e adequação de acessibilidade aos sanitários masculino e feminino. (A.N.) (D.A.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS