Ambulantes e Prefeitura de SJB em reunião
10/11/2017 17:14 - Atualizado em 10/11/2017 17:14
Reunião entre ambulantes e gestores
Reunião entre ambulantes e gestores / Secom - SJB
Uma reunião entre a Associação Sanjoanense de Ambulantes (ASA) e representantes da Prefeitura de São João da Barra, nessa quinta-feira (9), no Centro Cultural Narcisa Amália, discutiu a proposta de parceria envolvendo o poder público e a iniciativa privada para a realização do 1º Forrogode Solidário dos Ambulantes, nos dias 2 e 3 de dezembro, no Balneário de Atafona.
A presidente da ASA, Ângela Maria da Penha do Amaral, relatou que a ideia surgiu para criar mais uma alternativa de geração de trabalho e renda aos ambulantes locais. “A intenção é iniciar um calendário de eventos para que o ambulante sanjoanense não precise se locomover para outros municípios e estados a procura de serviço. Para isso buscamos o apoio do poder público”, disse Ângela.
O gerente de Planejamento e Informatização, Luciano Barreto, orientou a diretoria da associação sobre os encaminhamentos necessários de legalização, através de ofício e projeto do evento, para os órgãos de segurança e o poder público. “Somente diante dessa documentação poderemos avaliar a possibilidade de concretização”, declarou Luciano, comentando que a ação é vista como interessante pela municipalidade.
Os ambulantes foram instruídos, também, a procurar o Sebrae, que presta assessoria gratuita todas as segundas-feiras, numa sala na sede da Prefeitura, onde poderão tirar dúvidas e conhecer as possibilidades de se tornarem microempreendedores, buscando autonomia econômica e créditos para investimentos.
Acreditando na celebração da parceria entre a Asa, Prefeitura e iniciativa privada, Ângela acredita que o evento irá movimentar a economia e o turismo, gerando renda, entretenimento e lazer. “A entrada seria 1 kg de alimento não perecível, somente para aqueles que quiserem aderir à Campanha Natal Solidário dos Ambulantes”, lembrou a presidente, que pretende doar os alimentos arrecadados a instituições filantrópicas do município.
Na reunião participaram, da Secretaria de Turismo Esporte e Lazer, o secretário, Analiel Viana, e o subsecretário, Junior Monteiro; o coordenador da Defesa Civil, Adriano Assis; o ouvidor da Ordem Pública, Gersen Melo; e os representantes da Secretaria de Meio Ambiente Sérgio Canela e Ulisses Nolasco, que prestam apoio à Secretaria de Ordem Pública, responsável pelo Setor de Postura.(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS