Projeto Cidade Empreendedora iniciado no Açu
10/11/2017 16:55 - Atualizado em 17/11/2017 15:59
Iniciativa percorrerá todo o município
Iniciativa percorrerá todo o município / Secom - SJB
O primeiro evento do projeto Cidade Empreendedora aconteceu na noite de quinta-feira (9), na E.M. Chrisanto Henrique de Souza, no Açu, em uma parceria da Prefeitura de São João da Barra com o Sebrae. Aberta à população, a palestra sobre empreendedorismo foi ministrada pelo mestre em Gestão de Cidades, Paulo Clébio do Nascimento.
O projeto vai percorrer todo o município e tem como objetivo despertar os princípios do empreendedorismo, apresentando as principais características empreendedoras e mostrando como é possível equilibrar o uso dessas competências no desenvolvimento de um negócio.
O secretário de Planejamento, Sávio Saboia, abriu o evento dando boas vindas ao público. “Entendemos a importância do Açu no desenvolvimento do município, por isso fizemos questão de iniciar essa importante ação por aqui, para que a comunidade possa absorver o máximo de conhecimento e fazer parte do crescimento do município por meio de novas ações empreendedoras”, salientou.
O palestrante Paulo Clébio interagiu com o público, falando sobre a logística e da importância de desenvolver as características empreendedoras. “Não basta apenas saber fazer, é preciso saber ganhar dinheiro de fato, analisando o foco do mercado e pensando na cidade como um todo”, explicou.
Para a estudante Joyce Ribeiro, de 19 anos, moradora do Açu, participar do evento foi uma oportunidade de aprendizado. “É uma forma de incentivar os jovens a buscar novas oportunidades e não ficar apenas esperando as coisas acontecerem, passando a ver oportunidades onde antes não enxergavam”, destacou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS