Saúde descarta dengue hemorrágica e meningite na morte de adolescente
Daniela Abreu 07/11/2017 10:28 - Atualizado em 07/11/2017 14:32
Policlínica
Policlínica / Ascom- SJB
A secretaria municipal de Saúde de São João da Barra emitiu um comunicado oficial na tarde desta segunda-feira (6), divulgando o resultado do exame de sangue do adolescente de 14 anos que morreu no dia 29 de outubro e teve a causa da morte inicialmente apontada como meningite meningocócica ou dengue hemorrágica. O caso foi noticiado no blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado no site Folha 1, no dia 30 de outubro.
Segundo a nota, a “Secretaria de Saúde de São João da Barra informa que o resultado dos exames de sangue do adolescente sanjoanense de 14 anos, que faleceu no dia 29 de outubro, no Hospital Geral de Guarus (HGG), foi negativo para dengue, meningite e leptospirose. O Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro Noel Nutels – Lacen – liberou o laudo para a Prefeitura nesta segunda-feira, 6. As investigações prosseguem a fim de apurar a causa da morte”.
O caso - Um adolescente de 14 anos, morador do distrito de Barcelos, em São João da Barra, morreu, no HGG, após ter ficado internado na Santa Casa de SJB pela manhã e na noite anterior. De acordo com o pré-laudo emitido pelo HGG, a provável causa da morte seria meningite meningocócica ou dengue hemorrágica. Médica da Santa Casa de SJB, Gabriela Dionísio informou que a equipe que teve contato com o adolescente passou por uma quimioprofilaxia.
Reunião de esclarecimento - A Prefeitura de São João da Barra esteve na Escola Municipal Elysio de Magalhães. As subsecretárias de Saúde, Keth Miranda e de Educação, Denise Machado, com médicos e representantes do controle de endemias estiveram reunidos com pais e a comunidade local com o objetivo de tranquilizar sobre medidas de prevenção, alegando que não havia motivo para pânico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS