Jovem detido e menor apreendido com réplica de revólver na Pelinca
Jane Ribeiro 21/11/2017 17:55 - Atualizado em 22/11/2017 14:36
Réplica de revólver foi apreendida
Réplica de revólver foi apreendida / Divulgação
Muitos têm sido os registros de assaltos à mão armada na área da Pelinca e também no centro da cidade. Só nas últimas semanas cinco assaltos foram registrados. Nesta terça-feira, durante um patrulhamento de rotina, policiais militares abordaram um homem de 20 anos e um menor de 15 anos, por atitude suspeita na avenida Pelinca. Eles estavam de bicicleta e, após abordagem policial, uma arma de brinquedo foi encontrada com o menor.
Os dois foram detidos e levados para a 134ª Delegacia de Polícia, mas não ficaram presos, apesar de terem confessado que iriam praticar crimes nas ruas do bairro. Segundo o inspetor, não ficou configurado assalto, por isso foram liberados.
O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Fabiano Souza, informou que vai continuar com o policiamento ostensivo e as rondas. Ele informou que conforme a lei o simulacro (arma de brinquedo) não é crime.
—Nós estamos fazendo o nosso trabalho, mas a lei não colabora com o nosso trabalho. As leis deveriam ser mais rígidas, porque eles iriam cometer assaltos, tanto que eles confessaram, mas como não foi configurado crime eles foram soltos. Vamos continuar com o policiamento ostensivo até conseguir prender e tirar esses marginais das ruas — disse o comandante.
Outros — No final do mês de outubro, duas mulheres tiveram o celular levados por bandidos que estavam de bicicleta, na área da Pelinca. Na última terça-feira (14), a drogaria Pacheco, também localizada na Pelinca, foi assaltada por um homem armado. Uma funcionária da farmácia, que não quis se identificar, contou que a ação aconteceu por volta das 14h, quando o suspeito chegou ao local, rendeu funcionários, e fugiu levando uma quantia não revelada. Já na semana passada um estabelecimento comercial foi assaltado pela terceira vez pela mesma pessoa, que estava de bicicleta. Ele levou a quantia de R$ 300. O comércio fica cerca de 250 metros do 8º Batalhão da Polícia Militar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS