Moradores da Lapa reivindicam moradia no "Cantinho do Céu"
Jane Ribeiro 20/11/2017 18:43 - Atualizado em 21/11/2017 18:23
Conjunto habitacional da Lapa
Conjunto habitacional da Lapa / Antônio Leudo
Moradores da antiga comunidade denominada “Inferno Verde”, na Lapa, localizada entre as ruas Adão Pereira Nunes e Miguel Herédia, foram para a frente do condomínio “Pedacinho do Céu”, na tarde desta segunda-feira (20), reivindicar a moradia. Cerca de 80 famílias estão há sete anos morando no mesmo bairro, mas no aluguel social, que segundo a Associação de Moradores, está atrasado há quase três meses. Alguns reclamam que já foram despejados.
Esse é o caso da dona de casa Valéris Gomes. Ela estava morava no aluguel social com os filhos e sete netos e foi e não sabe para onde ir. Ela diz que quer o apartamento que já está pronto.
—Estamos nessa luta há sete anos e agora que não tenho para onde ir porque a Prefeitura não pagou o aluguel social. Vou ficar aqui até o prefeito resolver o que fazer. Não posso ficar na rua. Estou a espera de uma solução. Tenho sete netos para abrigar — disse a moradora.
Segundo o vice-presidente da Associação de Moradores, Leandro Machado, os apartamentos estão prontos só faltando energia e água. “Não sei o que está acontecendo que o condomínio não é entregue aos moradores. Tem gente sendo despejada porque a Prefeitura não paga o aluguel. Porque não entra logo em acordo com a Ennel e a Concessionária Águas do Paraíba e entrega logo. Nós não podemos mais ficar nessa situação”, disse ele.
  • Conjunto habitacional da Lapa

    Conjunto habitacional da Lapa

  • Conjunto habitacional da Lapa

    Conjunto habitacional da Lapa

  • Conjunto habitacional da Lapa

    Conjunto habitacional da Lapa

  • Conjunto habitacional da Lapa

    Conjunto habitacional da Lapa

Em nota, a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Sana Gimenes, informou que a prefeitura vem mantendo diálogo permanente com os beneficiários e que os imóveis não puderam ser entregues, neste momento, devido a um impedimento envolvendo o projeto elétrico, atribuição da concessionária de energia Enel. A prefeitura e a concessionária vem conversando para resolver a situação, estando em fase adiantada, segundo a secretária. A prefeitura vem mantendo os moradores informados sobre o diálogo com a Enel e, também, sobre o pagamento do aluguel social, que liberado na sexta-feira (17) mas, devido ao feriado do Dia da Consciência Negra (hoje), os trâmites bancários serão concluídos nesta terça-feira (21) ou quarta-feira (22).
O valor de cada Aluguel Social é de meio salário mínimo. No início do ano, a atual gestão encontrou a obra inacabada e uma dívida com a empresa, responsável pela obra, no valor de R$ 2 milhões, o que impediu naquele momento a continuidade dos trabalhos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS