Novembro Azul: palestras lotam auditório do HGG
17/11/2017 18:18 - Atualizado em 17/11/2017 18:18
Palestras lotaram HGG
Palestras lotaram HGG / Supcom - Campos
A subsecretária de Saúde, Valéria Lopes, fez a abertura nesta sexta-feira (17), no auditório do Hospital Geral de Guarus (HGG), do ciclo de palestras em comemoração ao Novembro Azul. Durante o evento também foram agendadas 120 avaliações para prevenção ao câncer de próstata.
— Este é um evento muito importante para conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da saúde, de deixar de lado os preconceitos na hora de fazer o exame da próstata. Nosso objetivo com este evento é cuidar de vidas e proporcionar uma maior qualidade de vida aos homens — ressaltou Valéria.
As avaliações marcadas serão realizadas por quatro urologistas no HGG. A ação foi promovida pela secretaria municipal de Saúde e teve a parceria do Programa DST/Aids. Neste ano, o tema municipal da campanha é “Cuidar da Saúde também é Coisa de Homem. Aceita o desafio?”.
De acordo com o médico urologista e coordenador do programa municipal da Saúde do Homem, Felipe Dias Martins, “ver o local lotado e os homens interessados em se prevenir contra a doença, mostra uma maior conscientização sobre o assunto”.
As palestras foram ministradas pelos médicos Guilherme Calvão, que falou sobre Disfunção Erétil; Arthur Manhães, sobre Infertilidade; Bruno Barreto sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Diogo Fidélis que abordou o tema Doenças na Próstata.
Palestras lotaram HGG
Palestras lotaram HGG / Supcom - Campos
Os pacientes que apresentarem alterações durante as avaliações serão encaminhados para exame da próstata já com data agendada. De acordo com dados da secretaria de Saúde, o município tem atualmente 874 pacientes em tratamento e acompanhamento da doença.
Somente entre os meses de janeiro a setembro, 135 pacientes iniciaram o tratamento do câncer de próstata na cidade. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS