Casais presos no Centro com mercadorias e carros roubados
Paula Vigneron e Jane Ribeiro 17/11/2017 13:09 - Atualizado em 19/11/2017 09:57
  • Carga de cosmético roubada

    Carga de cosmético roubada

  • Carga de cosmético roubada

    Carga de cosmético roubada

Dois homens e duas mulheres foram presos em flagrante por receptação, na madrugada desta sexta-feira (17), com mercadorias da Avon roubadas no final do mês passado na BR 101 (Campos-Rio), na altura de São Gonçalo. Um dos casais estava em uma caminhonete S10, que tinha chassi adulterado, e o outro em um Corola, que havia sido roubado na Penha, em Campos, quando foram abordados por policiais militares no cruzamento das avenidas José Alves de Azevedo (Beira-Valão) e Alberto Torres, no Centro. O casal que estava na S10 participou do roubo da carga e o outro casal era quem receberia a mercadoria. A Polícia Militar chegou até os dois casais através de denúncia anônima e intensa investigação.
A vítima do assalto foi um homem que dirigia uma Kombi carregada de produtos da Avon, que teriam como destino revendedoras de cosméticos em Campos. Ele informou aos policiais que foi abordado pelo casal que estava na S10, no último dia 30, na BR 101, próximo ao município de São Gonçalo. Ao parar o veículo, bandidos armados anunciaram o assalto e colocaram o motorista na mala. Ele foi deixado no caminho de Campos, no município de Conceição de Macabu, dentro de um matagal.
Segundo a Polícia Civil, o motorista do Corola aguardava o casal da caminhonete para receber a carga. O suspeito, que negou envolvimento no crime, teria tentado fugir durante a abordagem. Após ele apresentar notas, foi feito contato com uma das supervisoras da empresa de cosméticos pelo telefone que constava no papel, onde a mesma informou que uma carga teria sido roubada dias antes.
Na caminhonete, foram encontradas 58 caixas de produtos de uma empresa de cosméticos. Na casa de um dos envolvidos, os militares encontraram outras duas caixas, dois rádios transmissores, três bases para rádios e uma réplica de pistola.
De acordo com o delegado adjunto da 134ª, Pedro Emílio Braga, os suspeitos foram autuados por receptação e associação criminosa, sem direito a fiança. “Além disso, durante a prisão dos dois casais foi verificado o registro de roubo do Corola e que a caminhonete S10 tinha o chassi adulterado”, informou o delegado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS