Cuidados com os olhos no diabetes
16/11/2017 21:48 - Atualizado em 17/11/2017 14:44
Nos próximos dias 25 e 26 de novembro, Campos vai receber mais uma edição do projeto ‘Olhando Campos’. Nesta edição, o evento será pautado em problemas oculares decorrentes do diabetes, doença que atinge, hoje, mais de 16 milhões de brasileiros. A população poderá ter acesso gratuito a exames para diagnóstico e controle dessas enfermidades, entre elas a retinopatia diabética, e tirar todas as dúvidas sobre a saúde dos olhos. A programação acontecerá no Shopping Avenida 28, das 12h às 21h.
Coordenado pelas oftalmologistas Renata Catem, Aline Linhares e Carolina Vecchia, o projeto tem como proposta levar aos campistas mais informações sobre diversas doenças oculares, englobando, ainda, o acesso mais facilitado ao diagnóstico e a recomendação de tratamentos adequados. A ideia é realizar eventos periódicos em diversos locais do município, que tenham grande circulação de pessoas, havendo um enfoque específico a cada edição. Até hoje, 1.247 pessoas foram atendidas através do projeto, em duas etapas já realizadas.
No município - Para lembrar o Dia Mundial do Diabetes, comemorado na última terça-feira (14), profissionais do Programa Municipal de Tratamento à Hipertensão e Diabetes (Hiperdia), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde realizaram uma ação de teste de glicemia, aferição da pressão arterial e pesagem, no Centro.
As ações tiveram início há uma semana, com uma série de palestras na Faculdade de Medicina de Campos (FMC) e ação com a população no calçadão.
As ações fazem parte do “XXI Encontro de Diabetes em Campos – Educando para prevenir complicações”, realizado em parceria com a Faculdade de Medicina de Campos (FMC), Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC), Rotary Club, Ortopedia São José e Sociedade Universitária de Pesquisas e Estudos Médicos (Supem). “As ações tiveram ótima adesão da população e muitas pessoas descobriram ter a doença durante nossos eventos”, disse o coordenador do evento da prefeitura, Luiz Elpídio. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS