Detran com mutirão de atendimentos em Campos
Paula Vigneron 10/11/2017 14:21 - Atualizado em 14/11/2017 14:47
Detran Presente em Campos
Detran Presente em Campos / Antônio Leudo
O Detran/RJ promove, nesta sexta-feira (10), um mutirão para atendimentos de serviços de veículo e identificação civil em Campos. A ação acontecerá até às 16h, no Shopping Estrada. O “Detran Presente” é parte do plano de contingência para diminuir o impacto causado pela paralisação das atividades de funcionários terceirizados do órgão. Esta será a 34ª edição do programa, que desde maio, já realizou mais de 60 mil atendimentos, em 21 cidades do Estado.
O mutirão no município é o 12º plano de contingência. “Estamos de volta à cidade de Campos dos Goytacazes. Na primeira vez, já havíamos feitos mais de mil atendimentos. Agora, voltamos para minimizar o impacto das paralisações. Sabemos que os serviços do Detran não podem parar. Por isso, estamos voltando todas as nossas atenções paras as regiões mais afetadas”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.
No “Detran Presente”, os campistas podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão.
Detran Presente em Campos
Detran Presente em Campos / Antônio Leudo
Durante as primeiras horas de atendimentos, centenas de pessoas passaram pelo local. Hilda Nogueira, moradora da Penha, de 76 anos, elogiou a iniciativa do mutirão. Para ela, a ação facilitou a retirada de sua documentação.
— Vim renovar a minha identidade. No posto do Detran, no Centro, me cobraram R$ 39. Aqui, não vou precisar pagar nada. E é muito melhor. Por ser aberto, é um lugar fresco. A hora passa em um instante — disse.
A burocracia dos serviços, no entanto, foi criticada por Júlio Cesar Vicente, de 51 anos. Com o Duda em dia, ele acompanhou o filho para a retirada da segunda via da identidade, mas houve atraso no atendimento devido à falta de um documento necessário para o procedimento:
— Ele estava com todos os documentos, mas esqueceu a certidão de nascimento original e foi a casa para buscar. Não me deram a senha só por causa disso. Tenho que ficar na fila esperando. É uma pouca vergonha. O Brasil está desorganizado. Uns querendo mandar mais do que os outros. Enquanto não colocar gente “de peito” para resolver isso, não vai mudar.
Nos postos do órgão, os serviços de habilitação, afetados pela greve iniciada no último dia 13, já foram normalizados. Nesta sexta, funcionários de outra empresa terceirizada, que serão responsáveis pelas vistorias, iniciaram as atividades. O atendimento, neste setor, será regularizado em breve, segundo a equipe do Detran.
  • Detran Presente em Campos

    Detran Presente em Campos

  • Detran Presente em Campos

    Detran Presente em Campos

  • Detran Presente em Campos

    Detran Presente em Campos

  • Detran Presente em Campos

    Detran Presente em Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS