Detran terá nova prestadora de serviço
Jane Ribeiro 06/11/2017 23:26 - Atualizado em 08/11/2017 14:23
Posto do Detran com atendimento suspenso
Posto do Detran com atendimento suspenso / Antônio Leudo
Com o objetivo de garantir a continuidade dos serviços prestados pelo Detran, uma nova empresa assumirá os serviços de Habilitação do Departamento, após a saída da Prol, efetuada no último domingo. E na próxima segunda outra empresa assumirá os serviços da Diretoria de Veículos, também após a saída da Prol, que deixará de atender no próximo dia 11. Funcionários da empresa estão em greve desde o início de setembro. Aqui em Campos a paralisação dos serviços teve início no dia 31 de outubro no Campos II, na avenida Nilo Peçanha, 614, atrás do Shopping Estrada. Com as novas contratações, na sequência, haverá a efetiva normalização dos serviços.
No Shopping Estada apenas os funcionários permanecem no local para informar aos usuários da paralisação dos serviços. A greve, segundo os agentes, está sendo por causa da falta de pagamento. Eles alegam que estão desde o começo do ano sofrendo com atrasos de benefícios. E que ainda não receberam o salário de agosto e setembro, além do vale-alimentação e ajuda de custo para o transporte.
Para minimizar os impactos das paralisações dos funcionários terceirizados, o Detran está realizando o 32º Detran Presente, que teve início nesta segunda-feira e prossegue até o dia 10, data em que os agentes estarão atendendo aqui em Campos oferecendo inúmeros serviços do órgão. O atendimento será feito no Posto de Vistoria Campos II – Avenida Nilo Peçanha, nº 614 – Shopping Estrada - Parque Santo Amaro. Desta vez, o Detran Presente está percorrendo as cidades afetadas com a paralisação.
Durante o Detran Presente, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Nesta edição, os serviços de habilitação serão realizados somente para quem estiver com seus documentos vencidos. Não há necessidade de agendamentos dos serviços.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS