Mutirão do Detran em Campos para minimizar impacto de paralisação
Jane Ribeiro 03/11/2017 17:31 - Atualizado em 06/11/2017 13:37
Posto do Detran com atendimento suspenso
Posto do Detran com atendimento suspenso / Antônio Leudo
Para minimizar os impactos das paralisações dos funcionários terceirizados da empresa Prol, que presta serviços para o Detran, o órgão vai realizar o 32º Detran Presente, entre os dias 6 e 10 novembro. Em Campos, os serviços serão prestados na próxima sexta-feira (10), no posto de vistoria Campos II, no Shopping Estrada. Desta vez, o Detran Presente está percorrendo as cidades afetadas pela paralisação.
Durante o Detran Presente, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Nesta edição, os serviços de habilitação serão realizados somente para quem estiver com seus documentos vencidos. Não há necessidade de agendamento dos serviços.
— O Detran Presente está nos ajudando a minimizar o impacto da paralisação dos terceirizados. Os serviços não podem parar. Ao mesmo tempo em que estamos trabalhando internamente para solucionar esta questão, estamos colocando em prática nosso plano de contingência com os mutirões. Estamos trabalhando para que novas empresas assumam a prestação de serviços e os atendimentos voltem à sua normalidade o mais rápido possível — destaca o presidente do Detran-RJ, Vinicius Farah.
Desde o início das paralisações, já foram realizadas nove edições do Detran Presente — três na capital e outras seis no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios, duas vezes em Volta Redonda e Nova Friburgo). Desde maio, o programa já foi realizado 31 vezes, em 20 cidades, e já fez mais de 55 mil atendimentos.
Paralisação — As paralisações, iniciadas no último dia 13, estão sendo realizadas por funcionários terceirizados da empresa Prol, mas não afetam todos os postos do estado. O Detran esclarece que está em dia com o pagamento das demais empresas prestadoras de serviço. No entanto, no momento, uma penalidade administrativa impede que os pagamentos para a empresa Prol sejam realizados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS